Milhã: Vereadores se negam a votar projeto e precisam da polícia para sair da câmara

- por
  • Compartilhe:

A sessão que trataria sobre a votação do projeto de dotação orçamentária, que seria a liberação de recursos para o pagamento de fornecedores e pessoal terminou em tumulto, após mais uma desaprovação por parte dos vereadores de oposição de Milhã, no sertão central cearense.

Em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Milhã na manhã desta terça-feira, dia 14, a presidente daquela casa, vereadora Tatiana Machado, terminou a sessão de forma equivocada.

Segundo o vereador, Valdir Isidoro, que faz parte da base da situação, a Comissão de Justiça e Redação ela só poderia dar o parecer após emitido o parecer da Comissão de Justiça Finanças e Orçamento que tem como presidente o vereador Sivando Pinheiro, o que não aconteceu, não tinha relatório da segunda comissão citada, somente da primeira, o que segundo o vereador Valdir Isidoro mostra que a bancada de oposição agiu irresponsavelmente “pulando” uma etapa do projeto.

A sessão terminou em tumulto e precisou de policiamento de Milhã e cidades vizinhas para “escoltarem” os vereadores de oposição na saída da Câmara Municipal.

Alguns serviços básicos como limpeza de rua já está comprometida, devido a não aprovação deste projeto de dotação orçamentária.

Na sessão desta terça, pressionados pela ausência da vereadora Rosimeire Lopes, os vereadores, Alzivam Pinheiro, Ecivando Pinheiro. Aurcélio Pinheiro e Tatiana Machado mais uma vez foram contra o povo.

Houve uma tentativa de dialogo entre os vereadores de situação e oposição sobre uma possível porcentagem bem abaixo dos 20% solicitadas pelo prefeito, só que os opositores se negaram a qualquer acordo, e continuaram por horas encurralados dentro da Câmara Municipal e o povo os esperando do lado de fora.

Mais uma vez ficaram prejudicados fornecedores e servidores da Prefeitura de Milhã, dinheiro tem em caixa, segundo o tesoureiro, Leoneudo Alves, só que necessita dessa aprovação por parte dos vereadores para que possa ser feito o pagamento.

 

Fonte: Divulga MIlhã




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.