Para alcançar o poder em 2016, PT de Quixadá tentará sufocar a esperança de uma política melhor

- por
  • Compartilhe:

A esperança é um dos ingredientes vitais ao avanço da política na direção do desenvolvimento social, econômico e cultural de um povo. Sem ela, os indivíduos tendem a acomodar-se e a aceitar apenas o básico, quando muito mais – e melhor – poderia ser oferecido.

Este é um dos motivos pelos quais o PT de Quixadá tentará, em 2016, vender ao povo a ideia de que o básico que o partido ofereceu ao município, durante os anos em que esteve à frente do poder executivo, é melhor do que confiar em opções que não se originem de seus círculos.

Congelada no tempo, nas formas e nos métodos, e incapaz de renovar e oxigenar a si própria, a sigla desejará impedir que a população opte pelo avanço da política local à parte de suas velhas estruturas.

Concordemente, o Partido dos Trabalhadores vai pedir que as pessoas olhem com esperanças para trás – para o básico -, não para a frente, não para o futuro, impedindo, assim, que novas forças cresçam e se tornem capazes de oferecer muito mais que simplesmente o básico, mantendo-as reféns das mesmas opções de sempre.

E qual o mote para o raciocínio petista? João Hudson e sua gestão com baixíssima popularidade.

Conforme a vasta maioria das avaliações, o atual prefeito não tem aproveitado corretamente a oportunidade que lhe foi oferecida de iniciar um novo ciclo nas práticas políticas. O pouco êxito de Hudson será certamente explorado pelo PT para amedrontar a população a tal ponto, que seus desejos de uma política melhor, à parte das conhecidas práticas petistas, sejam simplesmente sufocados. Como resultado do medo, o poder cairia novamente no colo do partido. Teoricamente é assim.

Resta saber se o povo se voltará para a proposição de se contentar com o básico. Não há lógica no raciocínio de que só porque João não tem sido tão bom, uma nova opção não seria. Afirmar isto é render-se ao esteriótipo da desesperança. É como se alguém dissesse que uma gestão petista ruim em outro município – e há muitas por aí -, tornaria ruim uma gestão petista em Quixadá. Argumento inválido, baseado na comparação desequilibrada e sem base real e, pior ainda, no medo.

Em vez de apostar no medo, outra opção para a população seria esforçar-se a observar bem. Observar bem aqueles que se propuserem ao pleito. Talvez não seja necessário, afinal, Quixadá matar a esperança, como deseja o PT.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Senhor Júlio, como falou o Sr. Francisco, por ter um pensamento mais amplo, eu não desacredito na Política, mas não acredito mesmo nessa política de caciques, nessa política de coronéis, nessa política chula e atrasada de que poucos podem se apoderar do poder, por terem a força do capital e por virem já forjados nas bases do despotismo. Cair nessa de só a elite, por ter o poder, por ter o dinheiro nas mãos, por ter sempre amigos na praça, só ela é a que tem todas as fórmulas para administrar um país, só ela pode ditar os costumes, o modo de se vestir, os estilos de músicas a serem ouvidos, enfim mandar e desmandar deixando a classe trabalhadora sempre de lado e escravizada, dominada, isso é uma falácia, uma utopia, uma verdadeira desgraça para o cidadão, pois o que tem sido gerado é sempre a corrupção, a violencia, a pobreza, o semianalfabetismo, os analfabetos políticos, muitos dos quais formados em faculdades. A Política verdadeira é aquela que olha o todo, aquela que quer o bem da coletividade, o bem de todos, aquela que procura tornar a sociedade mais igual, mais homogênea, sem tantas disparidades, sem miséria. O Capitalismo é uma obra dos demônios, é contra a paz. Todas as nações capitalistas pensam sempre em explorar o planeta e não estão preocupados com a miséria da África, da América Latina, enfim não estão preocupados com bem social de todos países, pelo contrário estimulam as guerras para lucrarem, não estão nenhum pouco preocupados com a preservação da natureza como um todo…

  2. Sr. Julio Cesar Leite:
    1º – O sr. Saldanha não falou em desacreditar na política, e estamos falando de apenas uma, e só existe uma , que se escreve só de um jeito.

    2º – Se “elitizar” não tem nada de bom, e não é sinônimo de desenvolvimento sustentável, educação ou qualidade de vida, muito pelo contrario, para haver uma elite, no sistema capitalista, deve haver uma “ralé”.

    3º – Se o senhor não sabe esses programas sociais e da educação como Enem, FIES, Prouni, Ideb, Inep, etc. foram criados durante um governo progressista (claro que ao contrário do que o sr. pensa, o PT está longe de ser socialista, muito menos comunista) que é o atual. E esses índices não quer dizer que vamos atingir muita coisa com essa estrutura. Isso são os primeiros passos para outras mudanças mais profundas.

  3. – NAO CONCORDO EM MUITOS ASPECTOS COM SR SALDANHA; TEMOS SIM, QUE ACREDITAR NA POLITICA, COM ¨P¨, MAIUSCULO, ACREDITAR QUE HOMENS E MULHERES DE BEM, E, AGINDO PARA O BEM, FACAM A DIFERENCA. ESTIGMATIZAR A ELITE, POR TODOS OS MALES DA NACAO, E, TAPAR O SOL COM A PENEIRA, AO CONTRARIO CARO SALDANHA; PAISES ONDE O POVO SE ELITIZA(SE EDUCA, SE COMPORTA COMO CIDADAO RESPONSAVEL, COBRA PELOS SEUS IMPOSTOS), SAO NACOES VERDADEIRAMENTE DESENVOLVIDAS, PEQUENAS ATE, TERRITORIALMENTE FALANDO, MAS RICAS E DESENVOLVIDAS, PELAS MAOS DE SEU POVO, TAMBEM TRABALHADOR E HONESTO, NO SENTIDO AMPLO DA PALAVRA. MAS, TUDO ISTO ACONTECE PRIMEIRAMENTE NO MUNICIPIO , NA CIDADEZINHA. VEJAM O EXEMPLO DA PEQUENA BREJO SANTO-CE; PRIMEIRA COLOCADA NO IDEB-2014 EM PORTUGUES E MATEMATICA, NO QUINTO, E, NONO ANO NESTAS MATERIAS. PRATICAMENTE SEM A AJUDA DE GOVERNOS FEDERAIS, ESTADUAIS, ¨PREFEITOS¨. O LEMA ESQUERDISTA DESDE A ANTIGA UNIAO SOVIETICA, E,¨ CUIDAR DAS PESSOAS¨, TEM SURTIDO MUITAS TRAGEDIAS E MORTES !!

  4. A questão mais importante é: temos que buscar novas alternativas, novas mudanças políticas, mudanças na Lei Eleitoral, pois a atual beneficia aqueles que tem o poder do dinheiro, daqueles que usam a máquina do governo. Não adianta querer expurgar certos políticos e querer trazer outros que não mudarão em nada o modo de governar, o modo de agir politicamente. Essa conversa de que o PT é o grande monstro que causa todos os desmandos, que é o único que tem corruptos é querer esconder toda enfermidade que vem causando grandes tragedias, grandes perdas para a população pobre do Brasil. Temos que ser homens verdadeiros e lutar para que seja expurgado, e que políticos não tenham tanto poder para fazer o que bem entendem e não aceitam governar com a sociedade, como o povo. Não podemos mais aceitar essa novela repetitiva de sempre a elite escravagista querer ditar para o povo aquilo que acham, no intuito de sempre dominar e se apoderar das coisas que deveriam ser administradas de forma pública, de forma não privatista, chega de privataria, chega de capitalismo selvagem, chega de tucanagem, chega de aecismo, chega de colonialismo…

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.