O PT que não é mais dos trabalhadores… e sim do arrocho!

- por
  • Compartilhe:

A aprovação da Medida Provisória 665, votada pelos deputados na última quarta-feira, 06, revelou com doses amargas de realidade o que uma boa parcela de simpatizantes do PT já suspeitavam: o partido não é mais dos trabalhadores. Na verdade, já é assim há algum tempo, pelo menos desde quando a sigla se viu obrigada a violar suas linhas de atuação para continuar no jogo despudorado da manutenção do poder.

Mas o que se viu ontem foi além de qualquer medida, porque não foi o caso do PT simplesmente negligenciar algum direito dos trabalhadores ou deixar de exercer a devida percepção de qual deveria ser o lado certo a tomar. Diante da proposta do governo que reduzia drasticamente um dos mais essenciais direitos do trabalhador – o seguro desemprego -, o PT escolheu o lado do poder, o lado do patrão, o lado da classe que costuma classificar de burguesia.

collagePode-se afirmar, em defesa da sigla, que a situação econômica do país exigia a adoção dessa postura. Pelo menos foi assim que Odorico Monteiro e José Guimarães entenderam, já que votaram contra a classe que jurávamos que eles defenderiam com unhas e dentes.

Apesar da justificativa de quem votou pela aprovação do arrocho, é facilmente verificável que a crise econômica tem origem nas más políticas praticadas pela mais alta autoridade da nação – que é do PT -, o que nos leva, portanto, à conclusão lógica de que o PT se viu obrigado a cometer outro erro para consertar erros anteriores. Pode ser que a paixão partidária de alguém fale mais alto, mas esta é a imutável e inegável realidade dos fatos.

Para além de quaisquer ponderações, a situação agora é a seguinte: para ter acesso ao seguro desemprego, o indivíduo precisará ter trabalhado pelo menos 12 meses consecutivos. Antes, precisava só de seis. Isto significa economia para o governo e aperto para os empregados comuns. Agradeça-se ao PT, que não é mais dos trabalhadores, e sim do arrocho.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Só BANDIDO E CORRUPTO TEM NESSE PT ESSE PARTIDO E UMA VERGONHA PARA O BRASIL. PARTIDO DOS CORRUPTOS DO BRASIL. PT.

  2. Isto é pura verdade, como disse o Saldanha, OS POLÍTICOS FAZEM A FESTA E QUEM DANÇA É O POVO. Aqui em Quixadá, existe muita gente financiando a festa e, apesar dos escândalos, muitos aplaudem. Povo sem visão, no próximo ano haverá nova eleição.

  3. – EITA CARO SALDANHA, QUERIAMOS DEUS TIVESSE-MOS MAIS SAUDOSISTAS DE TUA ESTIRPE: OS BANCOS PUBLICOS E PRINCIPALMENTE OS PRIVADOS GANHARAM E GANHAM RIOS DE DINHEIRO, NAS BARBAS DESTE ATUAL DES-GOVERNO DITO DE ËSQUERDA¨, O VERDADEIRA MAE DOS RICOS E NAO DOS POBRES COMO PREGA O PT. LUCRO DO ITAU-2014, R$ 5,730 BILHOES, BRADESCO R$ 4.340 BILHOES. . . TEM GOVERNO MELHOR PARA O RICAO ??

  4. A verdade pura, nua e crua, é que a maioria esmagadora dos políticos brasileiros, não só os do PT, mais de todos os demais, com exceção de alguns, no caso, PSTU, PSOL, PCdoB, não estão do lado do trabalhador, os políticos da base do governo e principalmente os da atual oposição nunca foram a favor mesmo de todos os direitos do povo trabalhador. Tem que ser visto que essas traições já ocorrem desde que o Brasil foi descoberto. Tudo ou quase tudo tem que ser revisto neste país, a começar pela política, e que seja revisto todo política econômica no Brasil, não podemos ficar nas mãos dos bancos da forma que está. Todos nós trabalhadores e pagadores de impostos, sustentamos os parasitas, as classes abastadas. Os políticos fazem a festa e que dança é o povo.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.