Centro de Educação Profissional responde questões sobre o curso de enfermagem

- por
  • Compartilhe:

Como Funciona o Curso Técnico em Enfermagem do Centro de Educação Profissional?

Os cursos Técnicos do CEP – Centro de Educação Profissional, são devidamente aprovados pelo CEE – Conselho Estadual de Educação.

A formação do profissional Técnico em Enfermagem do Centro de Educação Profissional tem no seu perfil uma visão de formação humanística, ética, e profissional transformadora e criativa, cuidado de enfermagem em níveis de atenção de média complexidade, assistência e educação em saúde.

Esse processo de formação envolve mediações entre política/organização do Sistema de Saúde com as demandas individuais e coletivas das pessoas, famílias, sempre observando os princípios ético-políticos da vida em sociedade, com autonomia e responsabilidade pelos seus atos.

O CEP tem a preocupação de oferecer aos alunos vivencias teóricas e prática, estágios supervisionados bem como uma qualidade de ponta no processo de aprendizado cep3ofertando aulas nos nossos laboratórios de saúde com acompanhamento dos docentes e monitores de disciplinas, garantindo dessa forma excelência no ensino técnico no município de Quixadá e região do Sertão Central.

Como faço para ser técnico em Enfermagem?

Os interessados devem procurar a nossa instituição de ensino, localizada na rua Dr. Arcelino de Queiroz Lima, 53 – Centro de Quixadá próximo a catedral.

Para ser Técnico em Enfermagem é preciso possuir escolaridade com nível médio completo ou está cursando o 2º ano do ensino médio. O curso possui uma duração média de dois anos.

Onde o Técnico de Enfermagem trabalha? E o que ele faz?

Esta é uma área com um campo de atuação bem variada, onde o profissional pode executar sua profissão, clínicas, unidades básica de saúde, hospitais, atendimento ao domicílio, instituições de ensino.

Desenvolve assistência de media complexidade no cuidado aos nossos pacientes, realizando procedimentos essenciais para manter a vida.

Quem faz parte da Equipe de enfermagem?

O Enfermeiro, o Técnico em Enfermagem e o auxiliar de enfermagem.

Quanto ganha um técnico em enfermagem?

Salários podem variar de R$ 1.000 à R$ 4.000 reais, dependendo do campo de atuação.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.