Heitor Férrer diz que vai averiguar legalidade da atuação de ex-prefeito de Quixadá na Assembleia

- por
  • Compartilhe:

O Deputado Estadual Heitor Férrer (PDT) assegurou ao radialista Herley Nunes, no programa 970 Graus, da Rádio Monólitos, que vai averiguar a legalidade da atuação do ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, na Assembleia Legislativa do Ceará.

Férrer é autor da emenda à constituição do Estado que vedou a nomeação ou a designação para cargos e empregos públicos, de direção na administração direta, indireta e fundacional, daqueles indivíduos condenados por órgão colegiado e considerados, portanto, inelegíveis, segundo a legislação eleitoral.

Ocorre que, apesar de ter sido condenado pela Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Marques exerce o cargo de presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas (INESP), da Assembleia Legislativa.

“Ninguém que tenha ficha suja pode ser nomeado para cargos de comissão”, disse Heitor Férrer, garantindo, em seguida, que vai averiguar a legalidade da atuação do ex-prefeito como presidente do Inesp. “Se houver violação ao ordenamento jurídico, nós agiremos junto ao Ministério Público”, afirmou.

Escute no áudio a seguir a declaração completa de Heitor Férrer:

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Caro Cidadão Esclarecido quem tem que se preocupar com os agricultores,com a violência,com o desemprego,com o saneamento básico,com os professores,etc é o governador.
    O serviço dele é de delegado sim,pois ele tem que investigar e apontar erros.
    “Esse politiqueiro” Nunca perdeu uma eleição.Se ele não fosse bom,político, será que ele era eleito?

  2. É o delegado da política? Porque o nobre deputado não se preocupa com os agricultores que passam fome na zona rural? Porque não se preocupa com a especulação imobiliária em Quixadá (alugueis exorbitantes)? Com a violência? Com o desemprego? Saneamento básico? Professores para a UECE? Esse politiqueiro aí é uma piada, isso sim.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.