Árvores que produzem sombra são “mutiladas” no centro de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Quixadá é uma cidade conhecida pelo clima extremamente frio. Aqui, por volta do meio dia, ninguém consegue caminhar pelas ruas sem usar casacos grossos para se proteger do vento gélido. Tudo o que todo mundo quer é um pouco mais de sol para amenizar o clima.

Por esse motivo, os quixadaenses não gostam de árvores. Elas produzem sombra e, consequentemente, contribuem para aumentar a sensação de frio. A população reclama bastante da imensa quantidade de sombra no centro da cidade, onde muitas vezes grupos de pessoas se aglomeram ao longo das calçadas. A ordem, portanto, é “mutilar” toda árvore possível, de modo que o calor do sol possa trazer um pouco de alívio a quem circula pelas áreas públicas.

Uma “poda” deste tipo foi testemunhada na manhã desta quinta-feira, 04, no centro da cidade, por um leitor do Monólitos Post. Um grupo de homens estava encarregado de “mutilar” árvores que produzem sombras indesejáveis na Travessa José Jucá, nas proximidades da agência da Coelce.

11392813_958065734233297_3921931758976535292_n

Infelizmente, nosso leitor não conseguiu identificar os responsáveis pela mutilação das árvores, mas fazemos questão de parabenizar a quem fez isto. O ato é de uma maravilhosa inteligência e senso de respeito para com os interesses públicos. Para a alegria de quem passa por aquela rua, o clima vai estar menos frio. Nosso muito obrigado! Somos quixadaenses e detestamos árvores!




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Em Guarulhos, a segunda cidade mais populosa do Estado de São Paulo, árvores também estão sendo mutiladas.
    Desde 2019, venho apresentado denúncia ao Governo Municipal e ao Ministério Público acerca desse crime ambienta.

    Movimento em Defesa duma Cidade Sustentável

    11 9851719 11 whatsapp

  2. Não bastasse os homicídios, podemos também ver o arboricídio. Não sabem nem podar uma árvores, são uns verdadeiros malfeitores, maltratadores. Isso é um absurdo. Aqui em Quixadá tem pessoas que se fossem agir dessa forma em outros países, seriam presas julgadas e condenadas. Na Suécia, para cada árvores abatida é obrigado a se plantar sete árvores. Aqui se elimina uma árvore e a tal pessoa que praticou esse crime é ainda ovacionada, aplaudida…

  3. Com certeza estudos traçados por alguns experts de Quixadá apontam que outros municípios bem arborizados do Brasil estão indo na contra mão. Se não temos frutítferas nas nossas calçadas talvez seja pela falta de educação de nossa população que joga pedras e chinelas para derrubada dos frutos. E mesmo que assim não o fosse, se as folhas que caem já traumatizam os quixadaenses imaginem os frutos. Quixadá precisava de um parque, ou dois pelo menos, onde se pudesse fugir do calor, mas nos parques tem as temidas árvores. E o camarada qua podou fez um curso com os desmatadores da amazônia.
    O desnivelamento de calçadas devia ser regulado pelo poder público afinal não é espaço público, mas pensar nisso jamais. Já imaginou a quantidade de votos que seriam perdido. Eu não posso empatar que um epimeteu qualquer ponha cerâmica lisa em sua calçada. E cadeirantes, pra que serve a rua afinal? E mesmo niveladas as calçadas não serviriam a população, os comerciantes precisam ocupá-las.

  4. – IRONIA INTELIGENTISSIMA ESTA QUAL ESTOU A LER; SAO ARVORES MUITO FRONDOSAS E FRUTIFERAS, ESTAO AJUDANDO NA LOCOMOCAO, ESTACIONAMENTO, SEM FALAR NA FACILIDADE QUE A REDE ELETRICA E TELEFONICA TEM EM SE ENROSCAR NOS LINDOS GALHOS, E, NAO ESQUECENDO DAS CALCADAS, BEM NIVELADAS E EM PERFEITO ESTADO DE CONSERVACAO, OCASIONADO PELAS LINDAS E GROSSAS RAIZES QUE ESTAO A LEVANTA-LAS. E ISSO AI SR SECRETARIO DE URBANISMO; CONTINUE ESTE PESSIMO TRABALHO, PODAR, ATE MESMO REMOVER OS GALHOS SECOS E QUE ESTAO A FAZER BELAS SOMBRAS, QUE DIRA CAIR NA CABECA COROADA DE ALGUM MUNICIPE, QUE DESAVISADO E BONDOSO, PASSA POR ALGUMA DESTAS NOSSAS NIVELADISSIMAS CALCADAS.. . E, MEUS AMIGOS, IRONIAS, IRONIAS; SOU DO RAMO !!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.