Agentes de endemias em Quixadá se vestem com “mulambos” parecidos com o do boneco Judas

- por
  • Compartilhe:

Os agentes de endemias do município de Quixadá, no Sertão Central do Estado, estão atuando novamente no combate aos mosquitos transmissores de várias doenças.

Nas últimas semanas, aumentou substancialmente neste município o número de casos da chamada Febre Chikungunya, o que tem preocupado as autoridades de saúde.

Para além do trabalho que está sendo realizado pelos agentes de endemias, tem chamado atenção da população o estado das fardas utilizadas pelos trabalhadores. De tão precárias, muitos as estão comparando com as roupas do boneco Judas, tradicionalmente queimado durante a Semana Santa.

Calças, blusas, bolsas e botas furadas e rasgadas se juntam à falta de equipamentos básicos para o trabalho da classe, que também sofre com atrasos salariais. A farda dos agentes já teria oito anos de idade. Os panos velhos não servem nem pra pano de chão.

“Não estamos vendo nenhuma melhoria neste município. O prefeito ainda não disse a que veio”, comentou sobre o assunto o ex-vereador Tefa Gomes que, recentemente, anunciou seu desejo de se desfiliar do Partido dos Trabalhadores.

collage




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.