João, será que já não passou da hora de fazer alguma coisa?

- por
  • Compartilhe:

Nesta última sexta-feira, 12, o Jornal O Povo publicou uma lista contendo o nome dos 127 municípios cearenses que possuem inadimplências e irregularidades que impedem a celebração de convênios com o Governo do Estado. Quixadá está na lista.

Havia sido muito festejado, alguns meses após o início da gestão de João Hudson, o anúncio de que Quixadá havia conseguido sanar essas inadimplências e corrigir as irregularidades, de modo a ter condições de captar recursos financeiros para projetos em parceria com o Palácio da Abolição. Bem, parece que não foi bem exatamente do jeito que anunciaram. O município ainda está na lista negra de Camilo Santana, e por razões justificáveis.

A prefeitura ainda mantém inadimplência com os Fundos Estaduais da Cultura e da Saúde, com o Departamento Estadual de Rodovias, com o Corpo de Bombeiros e com a Secretaria das Cidades, além de várias irregularidades. Agora, é óbvio, a prefeitura precisa explicar à população os motivos para tais limitações persistirem.

A gestão pública quixadaense chegou a um ponto em que não pode mais – até por não ter mais tempo -, viver da venda de esperança. Já passa da hora de João Hudson fazer alguma coisa, em vez de só falar. Do contrário, suas pretensões de reeleição não passarão disto: pretensões. Todo mundo sabe disso.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. João pule a fogueira!
    Junho é um mês festivo, com muita folia, diversão celebração e esperança. Nessa época do ano, as famílias se reúnem com o objetivo de celebrar e cultuar homenagens aos santos, em especial a são João. Este ano não poderia ser diferente, no entanto, curiosamente a expressão pula fogueira parece ser bem sugestivo. Ironicamente ou não, talvez esse seja o momento do gestor municipal repensar e se da conta da situação em que ele se encontra e fazer alguma coisa. Pois os quixadaenses clamam desesperadamente, “prefeito João pule a fogueira’! Esse sentimento representa à desesperança, a indignação, e a desaprovação popular em relação à gestão atual. Assim, pular a fogueira significa tomar uma atitude fazer alguma coisa se mexer. Não dá pra ficar de braços cruzados enquanto o povo sofre em filas no hospital, morrem por falta de atendimento e são tratados como lixo. VALE APENAS REFLETIR.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.