Enfraquecido, grupo do PT em Quixadá perde presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

- por
  • Compartilhe:

O Partido dos Trabalhadores em Quixadá sofreu uma derrota significativa nesta sexta-feira, 19. Na disputa pela presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – que vinha mantendo estreita relação com grupos petistas no decorrer dos anos -, a sigla perdeu para o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), e por uma ampla margem de votos. Foram mais de cem votos de diferença.

O grupo petista que perdeu o controle do sindicato era liderado principalmente por Airton Buriti, personalidade política bastante conhecida no município. Sua candidata, Fabiana Silva, não receberá o comando do atual presidente, Marcelo Lucena que, apesar da história de vida muito associada aos trabalhadores, não conseguiu a articulação necessária para manter o grupo de Airton no comando sindical.

A próxima presidente do sindicato será Francisca da Conceição, que foi apoiada por Eronilton Buriti (PSOL), que continua rompido com os grupos petistas locais.

De acordo com fontes petistas consultadas pelo Monólitos Post, a falta de diálogo dentro da sigla seria a responsável pela divisão que acabou determinando a derrota da sigla na disputa pelo controle do sindicato. Como alguns avaliam, a saída do grupo de Airton Buriti do comando do Sindicato dos Trabalhadores Rurais representa uma perca simbólica enorme para o petismo quixadaense e mostra o progressivo processo de fragilização sigla.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Arthur Cavalcante, você certamente está correto, na prática não muda muita coisa. São praticamente as mesmas pessoas. juliocezar leite, melhore. Muitos adoram se aproveitar de situações para falar bonito, quando o assunto é falar mal do PT estão sempre de prontidão, mesmo sem saber o que fala. Fica a dica.

  2. parabéns conceição pela sua vitória vc merece e tem sabedoria para conduzir este sindicato ok!

  3. O incrível é que na apresentação dos candidatos que comporam a chapa 2, dos 16 apenas 3 são do PSOL os demais são filiados ou simpatizantes, ligados ao PT, inclusive a candidata a presidente. Ao ser anunciado o resultado da eleição o PT é que foi derrotado?

  4. – PARABENS A FCA, E, DIZENDO JA VAO TARDE, RENOVACAO E NOVA FILOSOFIA DE TRABALHO, MENOS ARROGANCIA, E, DESPREZO PELO HOMEM DO CAMPO, ESTA ERA A TONICA DO ANTIGO GRUPO DOMINANTE. . . ASSIM FUNCIONA E OXIGENA A CAUSA DEMOCRATRICA, CHEGA DE FEUDOS, RESERVA DE PODER A GRUPOS QUE SE DIZEM DEFENSORES DO POVO, NAO QUEREMOS BABAS, E SIM CUMPRIMENTO DA LEI !!

  5. “Como alguns avaliam, a saída do grupo de Airton Buriti do comando do Sindicato dos Trabalhadores Rurais representa uma *perDa* simbólica enorme para o petismo quixadaense e mostra o progressivo processo de fragilização sigla.”

  6. Parabéns, Francisca da Conceição.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.