Curso de Medicina: Quixeramobim se mobiliza para recepcionar e convencer técnicos do MEC

- por
  • Compartilhe:

A Prefeitura de Quixeramobim está trabalhando para promover uma grande mobilização popular durante a visita dos técnicos do Ministério da Educação, que ocorrerá até o dia 10 de julho. Os técnicos permanecerão no município por dois dias para avaliação da estrutura da cidade. A intenção da prefeitura é que toda a população se envolva na luta pela instalação do curso de medicina no município.

Durante evento realizado na noite de ontem, 24, no auditório da Faculdade Uniq, a palavra de ordem foi mobilizar a sociedade. A Prefeitura reuniu diversas lideranças, representantes de entidades sociais, secretários, vereadores, professores e funcionários da saúde, além de sociedade civil em geral, para demonstrar tudo o que está planejado e tudo o que já foi feito em relação ao Curso de Medicina.

Uma palestra motivacional feita pelo arquiteto urbanista e coordenador do Plano Quixeramobim 2020, Paulo Angelim, destacou a importância do curso para o desenvolvimento econômico do município: “Nenhuma cidade no mundo se desenvolve sem conhecimento. Prédios se tornam obsoletos, se deterioram com o tempo. O conhecimento jamais. Ele se renova, se pereniza”, disse.

Na ocasião, a Prefeitura comunicou que estará distribuindo adesivos da Campanha “A Faculdade de Medicina no Coração do Ceará – Quixeramobim, Minha Terra, Minha Vida”. Blusas também estão sendo confeccionadas e ficou combinado que durante a visita dos técnicos do MEC todos os cidadãos serão incentivados a usar roupas brancas como símbolo do desejo pela instalação do curso.

IMG_6876

“O que nós queremos hoje aqui é dar partida para uma mobilização da comunidade toda. Nós vamos mexer essa cidade e precisamos da ajuda de vocês para envolver nossa população, usarmos as redes sociais, os veículos de comunicação para envolvermos todo mundo. Vamos ficar de branco mesmo, porque é sinal que estamos animados, preparados”, disse o prefeito Cirilo Pimenta.

Viagem ao Maranhão

O município de Codó, no Estado do Maranhão, foi o primeiro do Nordeste a receber a comissão ministerial de avaliação. Com o objetivo de colher informações e avaliar a visita dos técnicos no município, dois profissionais da Secretaria de Saúde de Quixeramobim viajaram na madrugada desta quinta-feira, 25, em ‘missão’ ao município maranhense, como classificou o prefeito. Lá eles se reunirão com o secretário municipal de Saúde Ricardo Torres.

Enquanto isso…

A prefeitura de Quixadá, principal concorrente de Quixeramobim na disputa pela instalação do curso de medicina no Sertão Central, ainda não informou quais medidas adotará para envolver a população local na disputa pelo curso. Até o momento, nenhuma reunião preparatória ou encontro mobilizador foi feito. Há informações, porém, de que servidores serão enviados ao município de Codó, no Maranhão, assim como feito pelo município vizinho.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

_____

Com informações e foto do Blog Quixeramobim Agora




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. O MEC IRA VISITAR EM QUIXERAMOBIM O HOSPITAL REGIONAL,PONTES NETO,HOSPITAL INFANTIL,UPA E O IML QUE E O QUE PESA PARA O CURSO DE MEDICINA.

  2. Uma sugestão é colocar faixas na cidade, dar ênfase as instituições de ensino já existente, promover evento universjtario como feiras, exposições com participacao em massa da feclesc, UFC, Fcrs, cisne…, inclusive esse portal que tem apoiado a causa deveria lançar uma enquete, pesquisa enfim, algo que busque a manifestação popular no sentido das opiniões para realização do feito em questão.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.