Meningite e Desespero: Presidiários tentam fuga em massa da cadeia pública de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

As autoridades de saúde confirmaram a ocorrência de um caso de meningite no interior da cadeia pública de Quixadá, no Sertão Central do Estado. O detento doente foi transferido para o Hospital São José, na capital cearense.

Nesta última quarta-feira, 24, equipes coordenadas pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado efetuaram procedimentos de bloqueio medicamentoso no interior da unidade prisional. Apesar disto, os detentos estão preocupados com a possibilidade de contágio.

Na madrugada desta quinta-feira, 25, o grupo que ocupa a cela L2 tentou uma fuga em massa da unidade. De acordo com informações do 9ª Batalhão de Polícia Militar, os presidiários tentaram fugir cavando um buraco que dava acesso à Escola Municipal Terra dos Monólitos. A tentativa foi frustrada quando os guardas escutaram um barulho por volta das 3 horas da madrugada e foi percebido que já havia um buraco na parede.

De imediato foi solicitado o apoio de três composições policiais que agiram para evitar a fuga em massa dos detentos.

De acordo com a Secretária de Saúde de Quixadá, Angela Brenna, todos os procedimentos recomendados pelas autoridades sanitárias estão sendo seguidos tanto na cadeia quanto nas unidades de saúde do município.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.