Cobrança de iluminação pública gera polêmica em Senador Pompeu

- por
  • Compartilhe:

Nos últimos dias os moradores do município de Senador Pompeu, no sertão central cearense, foram surpreendidos com sua conta de energia.

Não bastasse o aumento constante em todo Brasil, a cobrança da taxa de iluminação pública deixou os moradores apreensivos e revoltados.

Aprovada pela câmara municipal em 2.013, algumas contas de energia vem sendo cobrados valores exorbitantes. Um prédio comercial, por exemplo, foi cobrado o valor de R$ 136,31, somente de iluminação pública, e que, segundo populares, nem sempre é tão eficiente, e algumas ruas do município ficam as escuras.

O ex-presidente da câmara, Antonio Martins, disse não concordar com o valor cobrado, e que a lei foi aprovada para ser possível fazer a manutenção.

O atual presidente, Ailton Felipe, disse que o momento de crise está muito difícil para os municípios, principalmente para os de pequeno porte.

A Coelce mostra em documentos que está cumprindo a lei aprovada, e cobra a iluminação pública de acordo com o consumo da residência, prédio comercial ou prédio público.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.