Jornal SerTão – Iniciativa digna de aplausos!

- por
  • Compartilhe:
SerTão

Jornal chega à sua 5ª edição

Já ouvi dizerem por aí que o elogio sincero contribui para o crescimento de quem dele foi alvo. E é por reconhecer a importância do Jornal SerTão – veículo impresso do Sistema Maior de Comunicação (SMC), em Quixeramobim -, para o fortalecimento da imprensa em geral e, especialmente, para a afirmação da identidade do sertanejo, que com prazer quero enaltecê-lo.

Particularmente, agrada-me bastante a excelente qualidade gráfica de cada edição. Para além do cuidado gráfico, o zelo com que a equipe sob o comando do Diretor Geral do SMC, Sérgio Machado, trata cada número, é sintomático de uma redação comprometida com as melhores práticas jornalísticas e com o respeito incondicional ao público.

Em vista do acima, não posso deixar de dizer que o Jornal SerTão chegou como um sopro de profissionalismo que inspira a todos da região que trabalham direta ou indiretamente no ramo da arte de comunicar bem.

No Editorial de sua quinta edição, o jornal apresenta vários desafios enfrentados pelo homem do interior cearense e diz: “Mais do que nunca precisamos mostrar que o sertanejo é mesmo um forte, pois é nessas horas que se separam os grandes homens dos medíocres.” Vi neste espírito solícito diante das crises, e neste discurso incentivador da defesa da própria identidade, uma verdade incontestável e potencialmente produtiva: o sertanejo não deve desistir de si mesmo, da sua região, do seu torrão, da sua gente, não importa o que o cenário de crise diga em contrário. No fim das contas, é por nossa própria identidade que estamos batalhando no dia-a-dia.

Além disto, ao levar informação de peso e com qualidade à nossa gente, o Jornal SerTão cumpre uma das mais importantes funções dos veículos de comunicação: contribuir para a integração da região em que atuam, condição importantíssima para a defesa dos interesses de todos que nela vivem.

Portanto, é fácil elogiar o Jornal SerTão. Termino desejando a todos os que nele trabalham êxito contínuo e crescente. Que através de suas páginas cuidadosamente elaboradas os leitores possam enxergar a si mesmos, sua cultura, suas deficiências, suas demandas, suas conquistas e, claro, sua própria valiosa e insubstituível identidade sertaneja.

Foto no topo: Quixeramobim Agora




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.