23 pilotos do Ceará participarão da 1ª etapa do Circuito de Cross Country de Parapente em Quixadá

- por
  • Compartilhe:
maxresdefault

Quixadá acolherá a 1ª etapa do Circuito de Cross Country de Parapente nos dias 18 e 19 de julho

Liga Cearense de Cross Country ( LCXC) e a Associação de Voo Livre do Sertão Central (AVLSC) realizarão nos dias 18 e 19 de julho, na rampa do Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão, a partir das 9h da manhã, em Quixadá, a 1° etapa do CIRCUITO DE CROSS COUNTRY DE PARAPENTE (voos de longas distâncias).

No dia 17 de julho, à noite, no Hotel Vale das Pedras, será realizada a abertura dos trabalhos com distribuição das camisas do evento aos participantes, confirmação das inscrições e um congraçamento dos atletas que chegarem ao município na sexta-feira.

De acordo com os organizadores, a criação da Liga Cearense de Cross Country é principalmente a promoção de um circuito no Estado que alcance os seguintes objetivos:

  • aprendizado e evolução dos pilotos cearenses em voos de longas distâncias e em competições;
  • intercâmbio de experiências entre os pilotos;
  • aprendizado e evolução na organização de eventos de voo livre;
  • divulgação de sítios de voo para prática da modalidade Cross Country.

A meta para o ano de 2015 é realizar três etapas, em categoria única, sendo a primeira em Quixadá (Julho), a segunda em local ainda indefinido (Outubro) e a terceira e última em Juatama (Dezembro), produzindo ao final do ano um ranqueamento dos pilotos que participaram do circuito.

Para esta primeira etapa. já foram confirmadas as presenças dos 23 melhores pilotos de Voo Livre de Cross Country do Estado. A Associação de Voo Livre do Sertão Central será representada por 7 pilotos: Dileone Freitas Freitas, Eurismar Júnior, Beto Sena, Diego Dantas, William Dos Santos Ferreira, Falko Felix Fischer e Alexsandre Roldão Bastos .

“Eventos dessa natureza são muito importantes para o município de Quixadá, pois gera emprego e renda para muitas pessoas da nossa cidade, além de cada vez mais divulgar nossa cidade pelo mundo inteiro. Além disso, estou muito feliz porque quatro pilotos inscritos nessa competição são nativos do distrito de Juatama e da cidade de Quixadá. Hoje eles estão entre os melhores pilotos de parapente do Estado do Ceará”, disse Artemir Júnior, presidente da Associação de Voo Livre do Sertão Central.

O evento tem apoio do Sistema Monólitos de Comunicação, Associação de Imprensa do Sertão Central, Hotel Vale das Pedras, Sol Paragliders, Termik Zone, Via Sertão, Univoo , FEPACE e da Prefeitura Municipal de Quixadá.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.