Mais peia! PT perde de vez o controle do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

- por
  • Compartilhe:

 

Captura de Tela (60)

Fachada do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quixadá. Agora, fora do controle do PT.

O Partido dos Trabalhadores (PT) manteve por muito tempo o controle do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Quixadá. Na última eleição para a composição da mesa diretora, porém, a força da legenda foi por terra e a candidatura petista – que tinha Fabiana Silva postulando a presidência -, acabou derrotada. Conceição Sousa, apoiada pelo PSOL, de Eronilton Buriti, foi eleita por ampla maioria dos votos.

Não satisfeitos, o seguimento derrotado, apoiado pelo PT, tentou retomar o controle do sindicato na base do tapetão, inclusive levantando acusações de fraude. Não deu. Nesta sexta-feira, 17, a sigla entrou na peia novamente e perdeu em definitivo o controle sobre o sindicato. Durante reunião com uma junta para resolver o imbróglio, a legitimidade do pleito anterior foi reconhecida.

O PT puxou o tapete, mas esqueceu que estava em cima. A crise de credibilidade experimentada pelo PT é realmente sem precedentes. Sem querer desmerecer a importância da instituição, será possível que o PT não ganha mais nem eleição de sindicato?




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.