126.000 quilos de lixo são produzidos todos os dias nas ruas de Quixadá

- por
  • Compartilhe:
unnamed (3)

126 toneladas de lixo são produzidas diariamente em Quixadá.

Conforme levantamento feito pela própria prefeitura de Quixadá, cerca de 126 toneladas de lixo são produzidas diariamente neste município do Sertão Central. Uma verdadeira montanha de resíduos!

Nove veículos são responsáveis pela coleta do lixo, com 73 garis atuando. Apenas no último mês de junho foram quase 4 mil toneladas de lixo recolhidas das ruas da cidade, uma quantidade realmente impressionante.

Um veículo especial recolhe quase 800 kg de lixo hospitalar diariamente. Conforme a prefeitura, este trabalho é feito por profissionais treinados para esta atividade.

Apesar destes dados, as pessoas ainda reclamam bastante da sujeira nas ruas. Para a prefeitura, há uma grande necessidade de cooperação entre os cidadãos e o poder público. “Não há como manter as ruas 100% limpas sem a colaboração direta dos próprios cidadãos”, disse ao Monólitos Post um interlocutor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. O lixo recolhido é levado ao aterro sanitário do município.

 

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.