Governo do Estado pretende instalar polo metalmecânico no Sertão Central

- por
  • Compartilhe:
54bc26b4b8e161fb92ef7f0f639c512086822c2edd569

Governo do Estado tem intenção de instalar um polo metalmecânico no Sertão Central.

A disputa pelo Curso de Medicina que será criado num dos municípios do Sertão Central do Estado tem tomado praticamente todas as atenções. Sem dúvidas, o curso pode ser considerado estratégico para o desenvolvimento regional, especialmente do município que o receberá. Não é sem razão que Quixadá e Quixeramobim – cada qual com seus argumentos – estão se esforçando tanto para conseguir atrair a novidade.

Mas há outro empreendimento que também pode ser anotado no topo das prioridades para os dois principais municípios da região. Trata-se do polo metalmecânico, que o governador Camilo Santana planeja criar no Sertão Central.

O ex-governador Cid Gomes já havia manifestado esse desejo e até enviou equipes ao exterior para prospectar possíveis montadoras. Recentemente, porém, a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Nicolle Barbosa, revelou que os estudos para a instalação do polo metalmecânico no Sertão Central estão avançados.

“O trabalho já foi iniciado. Já temos um escopo de como seria esse polo e precisamos agora trabalhar para afinar melhor se é isso mesmo”, disse a gestora em recente entrevista ao jornal Diário do Nordeste.

Na disputa por mais este gigantesco empreendimento, Quixeramobim parece partir na frente dos demais municípios da região, já que possui um projeto bem desenvolvido para a instalação do terminal multimodal da região da ferrovia Nova Transnordestina. A prefeitura sob o comando de Cirilo Pimenta, de fato, pretende usar este argumento para mostrar ao governo estadual que a junção dos dois projetos no mesmo local – terminal multimodal da Nova Transnordestina e polo metalmecânico -, traria facilidade logística para que a produção do polo chegue ao Pecém.

Quanto aos demais municípios do Sertão Central, desconhece-se qualquer movimento no sentido de atrair o gigantesco investimento. Quanto ao Governo do Estado, conforme revelou Nicolle Barbosa, não há ainda nenhuma definição sobre o município que receberá o polo metalmecânico, de modo que esta é mais uma disputa intermunicipal na região que está só começando.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. – ACREDITO, QUE DENTRO DE MAIS DEZ ANOS, ENTRE QUIXADA\QUIXERAMOBIM, ESTES 42 KMTS, SERAO DIMINUIDOS EM 20, E, ASSIM ALARGA-SE A CE-060, TRANSFORMANDO-A NUMA AVENIDA DE MAO-DUPLA. QUEM VIVER VERA, ISTO FEITO, ACABA-SE ESTE BAIRRISMO
    BURRO QUE SO PREJUDICA TODA A REGIAO !!

  2. O sertao central nao é só Quixadá e Quixeramobim. Sao as maiores cidades da regiåo, visto que, sempre recebem exclusivamente os investimentos públicos das esferas federal e estadual.

    Os gestores do governo do estado e governo federal deveriam olhar e investir também nos municípios menores da região.
    Deste modo teria-se de fato desenvolvimento regional, e nao o progresso de 1 ou 2 cidades em detrimento de todas as outras da região!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.