Vídeo com insinuações difamatórias contra grupo de pessoas pode se tornar alvo de ação judicial em Quixadá

- por
  • Compartilhe:
Der-Untergang-e1405666947864

Filme A Queda. (Foto: Reprodução da internet)

Tem circulado em grupos da rede social WhatsApp, em Quixadá, um vídeo com insinuações difamatórias contra a honra de um grupo composto por vereadores, autoridades da administração pública, ex-secretários e familiares destes. Até um padre é mencionado. O criador do conteúdo fala acerca de supostas orgias em repartições públicas, pagamento de valores a vereadores e a outros em troca de favorecimento político, e muito, muito, muito mais.

Os criadores do vídeo usaram uma famosa cena do filme A Queda, que descreve os momentos finais do regime nazista de Adolf Hitler na Alemanha, no final da segunda guerra mundial. Na cena, Hitler conversa com alguns de seus mais próximos assessores sobre os destinos da guerra. O idioma, claro, é o alemão. Os criadores do vídeo legendaram a cena de modo a fazê-la aplicar-se a personagens conhecidos do cenário quixadaense.

O problema é que os autores do vídeo não se restringiram apenas à crítica construtiva e bem humorada, mas foram além, bem além disto. Entraram na vida particular das pessoas mencionadas, fizeram insinuações difamatórias – muitas de cunho sexual – e, efetivamente, enlamearam a reputação dos citados. O vídeo foi compartilhado em alguns grupos de WhatsApp e, claro, a repercussão foi instantânea. Foi um dos assuntos mais comentados durante todo o dia.

De acordo com informações que chegaram a este site, algumas pessoas mencionadas no vídeo acionarão na próxima segunda-feira, 03, o Ministério Público Estadual na tentativa de que uma investigação seja aberta sobre o caso. “Em nenhuma hipótese é admissível que a honra de nossos familiares tenha sido maculada dessa forma tão estúpida e despudorada”, afirmou um dos citados no vídeo, cujo nome será mantido em sigilo.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.