Prefeitura de Quixadá espera reabrir feira dos animais até o dia 30 de setembro

- por
  • Compartilhe:
11988651_1012272192145984_5177375924580924686_n

Desembarcadores reformados na feira dos animais, em Quixadá.

A Prefeitura de Quixadá está promovendo uma reforma no Parque de Exposição João Moisés, utilizado há muitos anos para acolher a tradicional feira dos animais do município. A reforma foi intensificada após a Agência Agropecuária do Ceará (Adagri) ter determinado a interdição do local por razões sanitárias e de segurança.

Na manhã desta quinta-feira, 10, o Secretário do Departamento Municipal de Administração de Bens e Serviços Públicos (Demasp), Eleri do Matuto, afirmou a editores do Monólitos Post que a prefeitura espera conseguir autorização para reabrir a feira até o próximo dia 30 de setembro.

Segundo o gestor do DMASP, as solicitações da Adagri estão sendo atendidas com a máxima urgência. As instalações temporárias estão funcionando na Fazenda Monte Alegre, no Bairro Monte Alegre, numa propriedade do empresário Cristiano da Silva.

Conversamos com o diretor da Adagri, Dr. Augusto de Souza. Segundo ele, até este momento, a prefeitura de Quixadá ainda não fez nenhuma solicitação para nova vistoria. É só a partir desta solicitação que a Adagri poderá voltar a se manifestar sobre as condições de funcionamento do parque.

Dr. Augusto afirmou também que não há nenhum interesse da Adagri em criar obstáculos à reabertura do local, de modo que se a prefeitura solicitar a vistoria antes do dia 30, é possível, de fato, que a feira seja reaberta dentro deste prazo.

Veja galeria de fotos: 

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.