Idoso é preso em Canindé transportando 400 kg de maconha; carga está avaliada em meio milhão de reais

- por
  • Compartilhe:
20150913083912

Posto da Polícia Rodoviária Estadual em Canindé, CE. (Foto: Wellington Lima)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 400 quilos de maconha por volta das 10h deste domingo, 13, no Posto de Fiscalização localizado na BR 020, em Canindé.

Os policiais abordaram uma carreta Mercedes de placas HRO 0407 inscrição de Mato Grosso do Sul. Durante fiscalização no veículo, os agentes encontraram na carroceria um fundo falso e desconfiaram da atitude do motorista. Ao ser feita uma checagem, encontraram 400 tabletes de 01 quilo cada, totalizando 400 quilos.

unnamed (3)

4oo tabletes de maconha apreendidos em Canindé pela PRE. (Foto: Wellington Lima)

O motorista Pedro Vicente de Souza, de 62 anos, informou aos policiais que a droga era dele e que o mesmo comprou em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e transportava para vender em Fortaleza. No interior da cabine do veículo foram encontrados 02 revolveres calibre 38 municiados.

A Polícia acredita que a droga seja proveniente do Paraguai e que o motorista, na verdade, pode ter sido contratado para entregá-la na capital cearense. Ainda segundo a PRF, a apreensão é uma das maiores já realizadas neste ano no Ceará. A carga está avaliada em quase meio milhão de reais.

O motorista, juntamente com a carreta e a droga, foram levados para a Superintendência da Policia Federal em Fortaleza, onde serão realizados os procedimentos. Pedro Vicente de Souza poderá ser autuado por trafico internacional de entorpecentes.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.