76 dias de desrespeito aos servidores públicos de Quixadá

- por
  • Compartilhe:
joaodasapataria02

João Hudson, prefeito de Quixadá. Há 76 dias não paga servidores do município.

Nesta quarta-feira, 16, completam-se 76 dias de atraso no pagamento de servidores públicos, efetivos e temporários, ligados às diversas secretarias da prefeitura de Quixadá, no Sertão Central do Estado. A última vez que boa parte dos trabalhadores receberam seus pagamentos foi no mês de junho.

O município tem João Hudson Bezerra (PRB) – cujo salário não está atrasado -, à frente do executivo. Ele tem culpado a crise financeira nacional e a diminuição dos repasses federais pelas dificuldades enfrentadas em sua administração, porém, não tem feito os necessários ajustes, como muitos avaliam.

Parlamentares apontam, por exemplo, para planejamento de gastos com festas e outras iniciativas não essenciais, bem como para o pagamento de assessorias que custam dezenas de milhares de reais a cada mês e para uma folha de pagamentos imprudente que visaria atender demandas de vereadores aliados.

Populares pedem ação do Ministério Público Estadual – guardião da legalidade -, no sentido de assegurar um direito tão básico quanto o pagamento de salários. O comércio da cidade já sente os efeitos dos atrasos salariais.

João Hudson estuda pedir à Câmara Municipal autorização para realizar empréstimo bancário para pagar despesas com os trabalhadores. Mas observadores criticam a medida, e afirmam que ela poderá colocar a prefeitura em pior situação.

O fato é que o mês de dezembro está se aproximando e João terá de pagar, além dos meses em atraso, também o décimo terceiro salário, cuja primeira parcela ainda não foi paga. Situação complicada. A julgar pelo cenário atual, salários referentes aos últimos meses de 2015 serão pagos apenas nos primeiros meses de 2016. Um verdadeiro desastre administrativo!




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. COMENTA-SE MUITO QUE JÁ TEVE UM GESTOR UMA ÉPOCA AÍ QUE PEDIU PARA O CONTADOR DEPOSITAR UM REAL A MAIS NA CONTA DOS FUNCIONÁRIOS QUE GANHAVAM UM SALÁRIO MÍNIMO PARA QUE NO ANO SEGUINTE ELES NÃO RECEBESSEM O PIS. SERÁ QUE ALGUÉM LEMBRA QUEM FOI A FIGURA? AI SIM FOI MALDADE OU NÃO? MAS QUANTO A MATÉRIA, SEI QUE ATRASAR NÃO É NADA BOM, MAS TEMOS QUE DAR O DESCONTO E ENTENDER QUE ESSES QUATROS ANOS FORAM OS PIORES PARA QUEM FOI PREFEITO EM QUALQUER PARTE DO BRASIL POR CAUSA DO PIOR GOVERNO FEDERAL DA HISTÓRIA.

  2. É 10!!!!!! As pessoas estavam lembrando esses dias dos que elegeram esse homem, inclusive seu primeiro secretário saiu de fininho logo no inicio e quer se candidatar ano que vem. Advinha quem é o distinto médico?

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.