Para garantir salários dos servidores, Justiça bloqueia contas da Prefeitura de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Nesta sexta-feira, 18, a Justiça determinou, em despacho assinado pelo Juiz Saulo Gonçalves Santos, que responde pela 1ª Vara da Comarca de Quixadá, o bloqueio de todos os valores financeiros em depósito nas contas da prefeitura. O objetivo é assegurar o pagamento dos servidores públicos, alguns dos quais não recebem há 78 dias.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Quixadá (Sindsep) acionou, no início desta semana, o Ministério Público Estadual que, por sua vez, através de ação civil pública proposta pela promotora Caroline Rodrigues Jucá P. Coutinho, solicitou ao poder judiciário o bloqueio das contas do executivo quixadaense.

Já o gabinete do prefeito João Hudson informou a editores do Monólitos Post que o bloqueio ocorreu em virtude de pedido feito ao Ministério Público pelo próprio chefe do executivo, que entendeu a medida como sendo necessária para garantir o ajuntamento dos valores necessários para quitação das dívidas salariais.

Nesta sexta-feira a prefeitura recebeu repasses do FPM, valores que já foram bloqueados. Na próxima terça-feira, 22, valores referentes ao ICMS entrarão nas contas do poder público. Acredita-se que serão, então, suficientes para garantir o pagamento dos servidores.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Bora prefeito pagar os salários dos servidores públicos porquê todos são pais e mães de famílias,isso é uma vergonha pra essa gestão.

  2. Bloqueio das contas pra pagar os servidores, e pra pagar alugueis de imóvel vão bloquear o que?

  3. Imagino o próprio prefeito pedir o bloqueio das contas.
    Não seria mais fácil acabar com o ralo por onde esse dinheiro está sendo escoado e direcionar para o benefício da cidade?
    Onde está o dinheiro para custear os serviços públicos, incluindo os salários?
    E aquela operação Miragem, em que pé está?
    Onde está o Ministério Público que não vê esse descalabro na administração do município?

  4. Eu quero saber quando vao paga os salario dos serviço prestado da administrçao pq nos somos pais de familia tambem ja tamos com quais 3 mes sem receber.

  5. Confere essa informação de que o próprio Prefeito pediu o bloqueio das contas da prefeitura? isso só pode ser sandice de quem informou. Difícil de acreditar que alguém cave sua própria cova.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.