Cai número de operações do Ministério Público do Ceará

- por
  • Compartilhe:

mpce-deflagra-segunda-fase-da-operacao-hora-da-verdade-192786O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), instituição que detém grande visibilidade no combate à corrupção na administração pública, sofreu uma queda no número de operações deflagradas nos últimos cinco anos.

Em crescimento até 2013, ano em que registrou, pelo menos, 13 operações contra agentes públicos, o órgão divulgou apenas sete em 2014 e cinco neste ano de 2015.

Mudanças em procedimentos de trabalho, agravamento na deficiência de estrutura física e de pessoal e dificuldades políticas para estabelecer investigações estão entre os motivos apontados como entraves à atuação. A série de procedimentos no Poder Judiciário antes de ser iniciada uma ação também é destacado como motivo para a lentidão de alguns processos.

O número de ações divulgadas parte de levantamento feito pelo jornal O POVO no site do MP estadual de todos os procedimentos publicados pela assessoria de comunicação do órgão. (informações do OPovo.)




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.