Bancários de Quixadá e região entram em greve a partir desta terça-feira, 06

- por
  • Compartilhe:
12141540_1024008034305733_3219220458032645525_n

Agência do Banco do Brasil em Quixadá, CE.

O Sindicato dos Bancários realiza assembleia nesta segunda-feira, dia 5, às 19 horas, na sede do sindicato, em Fortaleza, (Rua 24 de Maio, 1289, Centro) para organizar a adesão à greve nacional da categoria marcada para amanhã.

A paralisação vai afetar as sedes dos bancos e as agências, mas os caixas eletrônicos devem permanecer em funcionamento.

Os bancários pedem um reajuste salarial de 16%, além de prevenção contra assaltos e sequestros, com a permanência de dois vigilantes por andar nas agências e pontos de serviços bancários, conforme legislação. Instalação de portas giratórias com detector de metais na entrada das áreas de autoatendimento e biombos nos caixas. Abertura e fechamento remoto das agências, fim da guarda das chaves por funcionários.

Os bancários pedem ainda o fim das demissões, mais contratações, fim da rotatividade e combate às terceirizações. A proposta da Fenaban oferece um reajuste de 5,5% no salário e não trata das outras questões específicas.

As agências do Sertão Central e região também irão aderir à paralisação. Nesta segunda-feira, as agências de Quixadá ficaram lotadas. Todos queriam resolver assuntos urgentes antes da deflagração da greve.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.