Empresa privada mutila árvores na Praça José de Barros e causa revolta em Quixadá

- por
  • Compartilhe:
10306090_10208053517079331_4382387509580694778_n

Caminhão da Seduma recolhe galhos de árvores mutiladas na Praça José de Barros, em Quixadá.

Uma empresa privada ligada à Coelce, em Quixadá, mutilou algumas árvores na Praça José de Barros – a principal da cidade -, e causou revolta em populares.

Segundo a prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA) não autorizou a ação e já notificou a Coelce sobre o episódio.

A ação teve por objetivo, aparentemente, impedir que os galhos das árvores ameaçassem a fiação elétrica. No entanto, cidadãos comentam nas ruas e nas redes sociais que uma poda apropriada, cuidadosa, poderia atingir esse objetivo, e que a mutilação foi completamente desnecessária.

Quixadá é uma cidade com clima quente e dispõe de pouca sombra, especialmente no Centro da cidade. Mutilar árvores, de fato, piora a situação.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Caro Manoel Filho, essa foto foi tirada no momento da retirada, por parte da prefeitura, dos galhos que haviam sido cortados pela empresa terceirizada pela Coelce. Portanto esse carro não foi o mesmo utilizado na “polda” dessas árvores.
    Obrigado pela atenção, e continue lendo nossas matérias.

    Equipe Monólitos Post

  2. esse carro não é da coelce, a coelce não trabalha com esse padrão, pois está fora de suas normas de segurança, carro caçamba….melhor verem isso com maior cuidado para não acusar uma empresa será e comprometida com o meio ambiente e que presta serviços publicos ao ceará durante anos.

  3. É simplesmente uma vergonha o que está sendo feito com as árvores no Centro da cidade e na praça José de Barros. É um alto grau de imbecilidade, alto grau de patifaria. Quixadá já é conhecida por ter muitos homicidas, mas agora temos uma nova classe que podemos chamar de arboricidas. Onde é que está esse prefeito, que não coloca pessoas competentes para fiscalizar essas questões relativas á natureza em Quixadá?. É muito fácil ser prefeito assim e querer aparecer somente nos períodos eleitorais e datas festivas, quando querem novamente se reeleger. Podemos sentir que quanto mais se privatiza, quanto mais querem enfraquecer as entidades públicas, vemos que poucos estão preocupados em proteger a natureza, posto que o que querem mesmo é somente altos lucros e o povo é que se liche. Se houvesse o fortalecimento dos órgãos públicos, se existissem mais aparelhamento esses causadores dessas mutilações já poderiam ser multados além de serem impedidos de praticarem novos atos lesivos à natureza e consequentemente prejudicando a população de bem além dos animais. Só um lembrete, quando o homem pensa que pode tudo, o Deus todo poderoso vem e dá-lhe um castigo para que venha a aprender.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.