Creaci e Rejudes realiza comemoração ao dia nacional da juventude em Itapiúna

- por
  • Compartilhe:
Itapiúna - Política01

Juventude se manifesta pelas ruas de Itapiúna

Visando protestar sobre o extermínio da juventude, mobilizar os jovens sobre seus direitos e sensibilizar as autoridades para ações concretas em defesa da juventude, o Centro de Apoio à Criança (CEACRI) por meio da REJUDES – Rede de Juventude em Defesa de Seus Direitos Sociais realizou neste sábado, 31, comemoração ao Dia Nacional da Juventude.

“O CEACRI implantou este ano, dentro de seus Projetos Sociais a metodologia MJPOP (Monitoramento Jovem de Políticas Públicas) com o intuito de mobilizar a juventude do município e num encontro regional com as demais organizações parceiras do ChildFund surgiu a ideia de formar uma rede (REJUDES) em que os jovens de todas as organizações pudessem se integrar e tivessem vez e voz e veio a ideia de comemorar o dia Nacional da Juventude e fazer deste evento uma ação de fortalecimento da rede e engajar outros jovens do município” explicou o Gestor Centro de Apoio à Criança, Erivaldo de Sousa Paiva.

A comemoração teve início com uma caminhada que saiu da Praça Central e percorreu as principais ruas do Município, na ocasião teve apresentação da Banda de Música de Capistrano, Percussão de Show de Ritmos, blitz com panfletagem; apresentação artística do Grupo de Caio Prado com Tema: Jovens no trânsito.

Na Escola Franklin Távora ocorreu o credenciamento dos jovens que foram recebidos ao som de rock da Banda 3000 RMP.

Teve palestra com Jornalista da ONG Fábrica de Imagens e militante do movimento negro, Luizete Vicente, que fez uma explanação sobre o tema “Me poupa do vexame de morrer tão moço”.

O evento ainda contou com zumba com a equipe do PELC; Show da Banda Elos, apresentações de Caio prado, Travessia e Itans.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Parabéns pela matéria.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.