Jonas Sousa fala sobre sua amizade com Renato Aragão e “Os Trapalhões” em Quixadá

- por
  • Compartilhe:
12196204_1036866533019883_1874821119665009268_n

Jonas Sousa ao lado de Renato Aragão durantes as filmagens de “O Cangaceiro Trapalhão”, em 1983, em Quixadá. (Foto: Arquivo particular)

O livro “Cinema de Pedra”, do cineasta Clébio Ribeiro, lançado no final do ano passado , destaca a importância de Quixadá para o cinema brasileiro, e os quixadaenses que deram e ainda estão dando sua contribuição para a sétima arte recebem destaque.

O radialista Jonas Sousa, do Sistema Monólitos de Comunicação, é uma das personalidades mencionadas na obra, especialmente em razão de sua participação no filme “O Cangaceiro Trapalhão”, rodado em Quixadá no ano de 1983.

Além de ter sido assessor e porta-voz dos Trapalhões na Rádio Monólitos, Jonas participou efetivamente do filme, realizou muitas entrevistas, ganhando o respeito e a amizade de Renato Aragão, o Didi, com quem mantém contato até os dias de hoje.

Passados 32 anos, Jonas diz que continua sendo procurado para falar sobre Os Trapalhões. “Eu agendava as entrevistas para a imprensa e acompanhava o elenco no set de filmagem. Posso dizer que vivi momentos marcantes como homem de imprensa ao lado dos artistas de maior sucesso da Rede Globo na época”, afirma o radialista.

De fato, para falar com o povo de Quixadá, Renato Aragão utilizava quase que diariamente o Programa do Jonas.

Hoje, além de atuar no rádio e de escrever para jornais e revistas, Jonas Sousa ministra palestras sobre comunicação, e é um profissional respeitado por todos os companheiros como uma espécie de irmão mais velho na arte da comunicação radiofônica.

collage

Jonas ao lado de Zacarias, Dedé e de outra atriz do elenco de “O Cangaceiro Trapalhão”, rodado em Quixadá em 1983.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. ” mantém contato até os dias de hoje”. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.