Presos fazem barulho e policiais efetuam disparos durante queda de energia na Cadeia Pública de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Cadeia-Pública-de-QuixadáPor quase uma hora, na noite desta terça-feira, 03, cidadãos que moram nas proximidades da Cadeia Pública de Quixadá, no Sertão Central, permaneceram em estado de alerta. É que aquela unidade prisional enfrentou uma queda de energia.

A escuridão levou os detentos a uma intensa gritaria, o que fez os vizinhos pensarem tratar-se aquilo de uma grande rebelião.

Diante da gritaria dos presidiários, policiais efetuaram vários disparos, o que teve o efeito de conter os presos, porém, aumentou muito a tensão na vizinhança. Indubitavelmente, a cadeia pública de Quixadá está em péssima localização.

Duas viaturas se posicionaram estrategicamente na parte exterior da cadeia e policiais e agentes penitenciários cuidaram em manter o máximo de ordem possível no interior da unidade.

A Companhia Energética do Ceará (Coelce) foi acionada e conseguiu restabelecer a eletricidade. Um curto-circuito foi a causa provável para a queda de energia.

O impasse acerca de um terreno para a construção de um presídio de médio porte em Quixadá, prometido pelo governo estadual, se arrasta há anos. As partes não conseguem levar o projeto adiante e a velha unidade prisional no Centro da cidade continua incomodando, gerando tensões e medo na vizinhança.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.