Com salários atrasados, motoristas dos transportes escolares em Quixadá planejam paralisação geral

- por
  • Compartilhe:

IMG-20151106-WA0009Os motoristas dos transportes escolares em Quixadá, no Sertão Central do Estado, planejam paralisar as atividades a partir da próxima terça-feira, dia 10, em todo o município. A motivação para a decisão são os atrasos no pagamentos dos salários.

O motorista José Adonias Pinto Oliveira, que faz a linha entre a sede do município e a localidade de Lagoa da Pedra, explica que os profissionais estão impossibilitados de manter os transportes funcionando. “A prefeitura não nos paga desde o mês de setembro. Além disso, ainda falta recebermos também o pagamento do mês de novembro de 2014”, afirma.

Visto que não estão sendo pagos regularmente, os motoristas não conseguem pagar os postos de combustíveis, que já fecharam as portas para eles. “Os postos não estão mais querendo abastecer nossas veículos. Precisamos de dinheiro para manter tudo isso funcionando. Não dá para fazer transporte gratuitamente. O prefeito precisa entender isso”, ressalta Adonias.

Segundo ele, motoristas que fazem o transporte de lugares como Cipó dos Anjos, Lagoa da Pedra, Guarujá, São João dos Queirozes, Vertentes, Juá, Várzea da Onça, Custódio e de vários outras localidades, estão unidos na reivindicação.

“Para que a paralisação não aconteça, queremos que o prefeito pague pelo menos um mês em atraso. E que nos dê garantias de que as coisas vão melhorar”, acrescenta ele, ao falar em nome de toda a categoria.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.