Canindé vive instabilidade política com dois prefeitos reconhecidos pela justiça

- por
  • Compartilhe:
Captura de Tela (148)

Crisóstomo e Paulo Justa

O prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, que havia retornado ao cargo no último dia 22 de outubro, por determinação do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), não está sendo reconhecido como prefeito pela Justiça de Primeiro Grau da Comarca do Município.

Em decisão datada do dia 09 de novembro, o Magistrado Antônio Josimar Almeida Alves, da comarca local, desconhece Crisóstomo no cargo de prefeito, isto apesar da decisão do Tribunal de Justiça.

Como consequência, o município experimenta um clima de instabilidade política, com duas pessoas reivindicando os poderes de chefe do executivo. Crisóstomo e Paulo Justa são colocados pela justiça – uma de primeiro grau e outra de segundo grau – como os dois prefeitos de Canindé.

O funcionalismo público está confuso e muitos servidores não sabem ao certo a que grupo obedecer. A situação é tal que exige sem dúvida manifestação definitiva da justiça no sentido de deixar claro quem, de fato, pode usar a faixa de prefeito na terra de São Francisco.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.