Acabou a festa! Grupo que gerenciava Mega Filmes HD é preso pela Polícia Federal

- por
  • Compartilhe:

12249727_1262372480455509_7935503777336964013_nDurante uma ação deflagrada na manhã desta terça-feira, 18, numa operação batizada de Barba Negra, a Polícia Federal cumpriu dois mandados de prisão temporária e outras cinco pessoas foram ouvidas em condução coercitiva.

De acordo com informações veiculadas pelo jornal Estadão, outros quatro mandados de busca e apreensão foram feitos e o grupo que gerenciava o portal Mega Filmes HD foi preso.

O Mega Filmes HD dispõe aos internautas um acerto com mais de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows de forma pirata na internet e aparentemente vinha sendo investigado há um longo tempo. O site já foi retirado do ar.

De acordo com a PF, o site recebeu 60 milhões de visitas mensais durante o primeiro semestre deste ano, sendo 85% dos usuários brasileiros e 15% de outros países como Portugal e Japão.

De fato, o Mega Filmes HD era um dos sites mais populares para assistir, principalmente, séries de TV que são disponibilizadas em canais fechados e em serviços pagos como o da Netflix. No Facebook, por exemplo, o site já conta com mais de 4,5 milhões de seguidores.

A renda do site era obtida por meio de publicidade cobrada. Contas bancárias de sete suspeitos de gerenciar o Mega Filmes HD foram bloqueadas e os investigados serão indiciados por crimes de constituição e organização criminosa, com pena de três a oito anos multa, além de violação de direitos autorais, com pena de dois a quatro anos e multa. Os valores das multas não foram revelados.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.