Policiais em Quixadá se emocionam ao cumprirem mandado de prisão contra idosa de 80 anos

- por
  • Compartilhe:
12299116_1045733105466559_2035614816731536021_n

Idosa está presa, mesmo doente e com 80 anos de vida correta, por causa que o filho deixou de pagar pensão a um menor.

Uma idosa de 80 anos passou por uma experiência terrível nesta terça-feira, 24, em Quixadá, quando recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia Regional de Polícia Civil deste município.

Contra ela havia um mandado de prisão por pensão alimentícia.

O filho da idosa mudou-se para São Paulo e deixou de pagar a pensão do próprio filho. Ele não manteve mais contato e a “Justiça” acabou lançando a responsabilidade para a idosa que, mesmo tendo passado 80 anos da vida sem cometer uma única irregularidade ou crime de qualquer natureza, acabou atrás das grades.

Doente, sentindo fortes dores nos ossos da bacia e muito pobre, ela foi recolhida quando estava em casa por uma viatura e está presa na Delegacia de Quixadá, onde clama por ajuda. Os policiais que cumpriram o mandado ficaram muito emocionados ao terem de executar uma ordem incomum.

Presa, a idosa deverá sofrer bastante com as dolorosas lembranças que vai guardar após ter sido obrigada a estar onde criminosos de verdade deveriam ser colocados.

A lei estabelece a obrigação de dar alimentos e, conseqüentemente, o direito de exigi-los dos avós e ascendentes em grau ulterior, desde que o parente em grau mais próximo não possa pagar. A responsabilidade dos avós é complementar quando os pais não estão em condições financeiras de arcar com a totalidade da pensão necessária.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Isto é uma vergonha!

  2. Por esse e outros motivos, confiarei jamais nessas leis criadas por loucos. Leis absurdas e incoerentes são criadas a todo tempo e em poucas delas, a sociedade tem direito de opinar. Diante disso, cadê a democracia? Papo furado, Leis boas são dos países desenvolvidos, não dessa droga de Brasil, onde a injustiça já começa nas leis mal elaboradas.

  3. Realmente concordo com os símbolos da justiça .A justiça brasileira eh CEGA. SURDA e MUDA
    Realmente a justiça brasileira não. Consegue enxergar. Não consegue ouvir. E não. Consegue falar nada . Mas atenção isso so para com os pobres.
    Que vergonha injustiça brasileira

  4. Realmente concordo com os símbolos da justiça .A justiça brasileira eh SEGA. SURDA e MUDA
    Realmente a justiça brasileira não. Consegue enxergar. Não consegue ouvir. E não. Consegue falar nada . Mas atenção isso so para com os pobres.
    Que vergonha injustiça brasileira

  5. Este é o típico caso, em que o juiz antes de decretar a prisão da idosa verificasse sua real condição. Inclusive tinha a obrigação de magistrado consciente e responsável de ir fazer uma inspeção na residência da idosa, evitar a prisão e assim poderia preservar o judiciário de tratamento pejorativo em prejuízo da democracia e de uma nação que quer recuperar sua dignidade.

  6. Me envergonho com a sociedade em que vivo onde o inocente paga pelo errado, a justiça simplesmente joga a obrigação em quem não tem, se o homem foi homem para fazer o filho que seja homem para assumir as consequências e o que lhe for preciso… Que não continui havendo este tipo de coisa isso revolta qualquer um, uma idosa de 80 anos deveria está em casa aproveitando o que ainda lhe resta da vida e não tendo que passar por este tipo de constrangimento sem dever nada… Percebe-se a justiça e suas Leis devem ser reformulada urgentimente antes que aconteça este tipo de coisa com mais alguma pessoa idosa… Não é justo que essa senhora tenha sido levada em um camburão da policia sem ter cometido nada, enquanto os bandidos que realmente cometem alguma irregularidade ficam soltos e muitas vez tem total apoio da Justiça…

  7. que lei mais imbecil, pois na hora de fazer o filho os pais deveriam pensar se tem ou não condições de educar e manter a criança e aí vem essa lei ridícula obrigando quem não participou do “ato” de fazer o filho a sustentar. assim fica fácil, qq um faz filho e sobra para os coitados dos idosos sustentar. A lei tem que ser uma SÓ: obrigação de criar filho é que quem o fez, ou se for o caso, de quem o adotou.

  8. A lei no Brasil só funciona com quem é cidadão, só favorece bandidos principalmente os q estão no governo vamos criar vergonha na cara Brasil

  9. MEU DEUS DO CÉU! É lamentável!

    Nessas horas, somem os governantes, os Direitos Humanos, o bom senso, rasga-se a Constituição (que nos apresenta os Princípios da Razoabilidade e Proporcionalidade) e, especialmente, a presença de Deus no coração das pessoas! Essa senhora certamente não precisaria passar por isso a essa altura da vida. Lastimáveis são as nossas leis. Concordo! Mas e os aplicadores? Por que foi dada essa determinação de detenção a ela? E por uma dívida que não é dela, diretamente?

    Como muitos aqui já mencionaram, é cruel ver uma senhora como essa ser presa e meliantes soltos nos aterrorizando, políticos roubando sem pudores, uma febre de inversão de valores assombrando nosso país e barbaridades como essa sendo cada vez mais presentes em nosso cotidiano.

    Eu não tenho vergonha de ser brasileiro (até porque eu acredito que ainda há solução para o Brasil), mas eu tenho pena por esse país tão maravilhoso estar entregue nas mãos das ratazanas de terno que chefiam nosso executivo e legislativo, sanguessugas dos cidadãos (“Verdadeiros bandidos travestidos de representantes do povo” – Tropa de Elite 2).

    Oremos!

  10. Isso é uma barbárie, um crime, quem deveria ir pra cadeia, são os políticos corruptos. Revoltante, é nessa hora que eu queria ser um forasteiro e bombardear algumas leis burras, desse país

  11. E esse mundo e seguido pela lei da força ,onde o próprio judiciário se vende, e não exercendo mais a força da lei,isso é totalmente desumano,e arbitrário, pessoas desarmadas, que punem uma simples senhora por irresponsabilidades de outrem,e quem eles deveriam colocar atrás das grades estão soltos ,roubando a torto e a direita, essa justiça de merda

  12. UMA COISA É CERTA: Alguma coisa tem que ser feita contra isso. Não é possível que uma senhora que não tem culpa alguma seja presa devido a irresponsabilidade do seu filho. Isso é desumano.

  13. Srs Jornalistas,
    Vivemos tempos de muitas indignações em todo o mundo, precisamos de comprometimento, responsabilidade e coragem em propagação de notícias. Então eu quero nomes, sim? O nome do juiz para que seja visto por todos nós e cobrado pela opinião pública como réu em nossa não corporativista justiça.
    Mas por hora vou pesquisar e buscar tornar a indignante notícia mais útil.

  14. Gente esse país ja era. Essa merda aqui ta afundando. Leis ordinárias, medíocres, ridículas… País de merda!!! Quem tiver condições, caia fora daqui. Quem não puder ore, mas ore mto mesmo, pq sinceramente, isso aqui não tem jeito. Pessoas de bem vão presas enquanto ladrões estão soltos e qdo são presos vivem como reis. Sinto mto em dizer isso: Mas a tendência é piorar

  15. Esse desgraçado que enventou está lei Não tinha neim uma responsabilidade para com os filhos e seus pais tinha muito pra da a ele os filhos , aonde estava os outros deputados que aprovou uma lei tão vagabundo, onde senhores que lutam pra ter pelo menos uma velhice descente , agora sustenta filho de malandro. São todos uns corruptos e vagabundos que neim respeita os pais.

  16. Absurdo: quem devia está preso é quem fez uma lei desgraçada como essa !!!

  17. Cara q merda é essa, desculpe a espressão…mais os cara faz menino por ai não cumpre cm as respobilidade e quem paga er os país??? Sinceramente, esse Brasil vai de mal a pior

  18. Aff! Pq os policiais nao foram pegar ele la onde ele tava, muito injusto isso, os pais assumirem a culpa dos filhos vagabundos. Cara covarde,faz um filho e foge da responsabilidade. So aqui no Brasil msm

  19. CADE O TRASTE DO FILHO DELA? QUE ABSURDO ! COMO UM FILHO PERMITE QUE A MÃE PASSE POR ISSO?
    PQP REVOLTANTE DEMAIS.

  20. pq que este senador delcidio oferece 50.000 mensais a outro ladrao e esta preso e a votacao tem que ser secreta pra nao descobrir mais podre sobre ele e nao foi o povo brasileiro quem colocou ele la e agora ela esta presa e nao pode recorrer qta indiferenca

  21. Que justiça é essa?que deveria prender esses vagabundos que roubam o país, matam,fazem o QUE querem, e ainda da risada da sociedade e tão aí soltos.sem mais comentários.

  22. Meu. Deus. Pq. Tanta. Ignorança. Com. Uma. Idosa. Nao. Era. Ela. Pra. Está. Presa. Ela. Nao. Tem. Culpa. De. Nd. Isso. É. Um absurdo. Meu. Deus. Tem. Misericordia. Dela. Tira. Ela. Senhor. Desse. Socrimento. . livra. Ela. De. Td. O. Mal. . e. Tira. Ela. Dessa. Cadeia. Meu. Deus.

  23. Absurdo isso é inacreditável,país com leis medíocres,temos que fazer algo nos mover contra esses políticos pois a tendência é piorar,a mãe dessa criança tbm poxa consciência veja no que deu sua queixa uma idosa sendo presa pagando por algo que não tem culpa.

  24. Se ela fosse rica, eu nem diria nada, mas é pobre. Do que adianta isso? Sacanagem!

  25. Nosssa!! Que país é esse que estamos vivendo? Que mundo é esse? É isso qie se chama de justiça? Isso é fazer justiça? Aue absurdo, como um magistrado passa 6 anos em um curso de direito, mais tempo ainda estudando para chegar ao posto de juiz e cometer ula atrocidade dessas? Cadê o principio da proporcionalidade. É isso mesmo enquanto a senhora foi presa por não pagar a pensão, de forma tão simples. Os bonitos de Brasília continuam nos roubando e quando sao presos por isso leva tempo e é na maiot dificuldade. Fica dificil entender o que significa JUSTIÇA, quando vemos o que acontece na prática em nosso país. Essa decisão é motivo de revolta popular. E o site que fez a postagem esta de parabéns, a midia tem mesmo que mostrar o poder dela para denunciar o que nao e denunciado e tratado com descaso pelos GRANDES do país.

  26. E o pior: ela mesmo não deve sequer estar entendendo o motivo de a tirararem de sua casa…. Aliás, não devem nem saber pq está indo presa.

  27. É COMPLICADA A SITUAÇÃO.NÃO ACHO CORRETO PRENDER UMA SENHORA DE 80 ANOS POBRE E DOENTE,P RESPONDER UMA RESPONSABILIDDE Q É 100% DO SEU BELEZINHA DE FILHO.
    ENQUANTO ISSO TANTO DINHEIRO LEVADO P FORA DO PAIS E NINGUÉM CONSEGUE TRAZER DE VOLTA;
    POBRE SEMPRE CUMPRE AS LEIS AT´E COM 80 ANOS AINDA SE CUMPRE A LEI .
    Q VERGONHA PODERIAM TER LIGADO P O CUNHA ELE NÃO TEM COMO MAIS APLICAR OS RECURSOS Q ROUBOU .AI SIM SERIA UMA OTIMA ALTERNATIVA, ELE ATENDIA E TODOS OS BRASILEIROS IAM VER Q ELE PAGOU A PENSÃO DESSA CRIANÇA E DESSA MAE MALANDRA Q NÃO QUER TRABALHAR P CUIDAR DO SEU FILHO DEIXANDO UMA SENHORA NESSA SITUAÇÃO SER PRESA.
    ACHO SEGUINTE NA HR DE FAZER BBZINHOS A VEINHA NÃO PARTICIPOU, NA HR DE ASSUIMIR OS FILHOS , SE O MALANDRO NÃO ASSUME NÃO JOGUE RESPONSABILIDADE P QUEM JA CRIOU OS SEUS ASSUMA.
    SOLTA A VVOZINHA DOUTOR, POE ESSA MOÇA P TRABALHAR E CUIDAR DO FILHINHO DELA .

  28. Cade os direitos humanos? Meu deus que vergonha desse pais.

  29. Leis do Brasil é uma vergonha!!!!

  30. Bonito isso! Não é, senhores governantes? Que exemplo de país! #credo

  31. ABSURDOOOOOOOOOOOOOOOO…. ENQUANTO ISSO OS POLÍTICOS ROUBAM E ESTÃO SOLTOS,,, CADÊ O ESTATUTO DOS IDOSOS???? ISSO NÃO CONTA??? É FÁCIL PRENDER PESSOAS INDEFESAS QUE NÃO TEM COMO REAGIR MEDIANTE TANTA HIPOCRISIA BRASILEIRA….
    PORQUE NÃO PRENDE O LULA E SEUS FILHOS QUE ESTÃO RICOS AS NOSSAS CUSTAS E NOS ROUBAM CADA DIA…

    CADÊ O CORAÇÃO HUMANO,,, PARA QUE SERVE ESTA LEI MEDÍOCRE,,, SAFADOS SÃO ÀQUELES QUE APROPRIAM DOS INDEFESOS…

  32. Engraçada que quando vão m namorar ou mesmo sair com perguntas tam pai ou mãe e agora uma senhora com 80 anos passa por um absurdo desses ; isso é uma falta de respeito com um ser humano.

  33. Leis ridiculas!!!
    Enquanto isso muitos bandidos escolhem o sabor da pizza!!!

  34. Isso é uma falta de vergonha muito grande da justiça do noss país e também dos nossos políticos que criam as leis fajutas que só pune pessoas indefesas e que não terem dinheiro. Isso é uma injustiça prender uma senhora de 80 anos, que vergonha, justiça do nosso país!!!

  35. Os absurdos da terra Brasil. O filho procria, “pega o beco” e a pobre, cansada e combalida mãe, no ocaso de sua vida, passa por essa humilhante e injusta situação. A mãe dessas crianças certamente sabe que a idosa não tem condições de arcar com a dívida. O magistrado deu a sentença avaliando a fria letra da lei. O filho irresponsável talvez nem saiba o que está acontecendo. Enquanto isso, em Brasília…

  36. Isso é um absurdo uma falta de respeito, Kd os direitos humanos uma Senhora de 90 anos , uma justiça inunda com erros que pune os injusto , Jesus realmente está por vir e levará os seus pois o que ficar será restos que não tem respeito nem ao menos dignidade para ser chamado de ser humano, deveriam ir atrás do filho pois o mesmo não morreu… Esta onde? Por que não foram atrás dele! Quer dizer se fossem um ladrao rico eles iam atrás até de jatinho particular como é um pobre e não está presente levam a mãe …..

  37. As leis do Brasil sao uma verdadeira merda, estamos cansados de ver menores entre 14 e 17 anos, roubando, estuprando e matando, nada e feito pra coibir isso, ja uma senhora doente com 80 anos que passou toda sua vida lutando pra viver e presa e colocada atraz das grades.
    O Brasil e uma verdadeira comedia, pais sem lei e sem governantes de vergonha

  38. COMO A NOSSA JUSTIÇA É EFICIENTE QUANDO SE TRATA DE PRENDER INOCENTES.

  39. Prendam a mulher que denunciou. Tenho duas filhas que recebem pensão alimenticia do pai delas. Quando ele deixa de pagar eu dou um jeito, trabalho, faço o que posso, mas nunca em nenhum momento perturbei a mãe dele porque não é responsabilidade dela e sim minha e dele.

  40. SEM MAIS COMENTÁRIOS.

  41. Bom palavras para este tipo de Lei, não tenho se isso chama Lei.
    Agora quero parabenizar a Mãe do NETO desta senhora parabéns mesmo vai ficar registrado sua grande ação, lembrem se que a semhora vai chegar a esta idade. sem mais palavras. A NAO SER PARABENS LEIS BRASILEIRAS.

  42. Essa lei deviria se reformulada pois os pais criam os filhos para o mundo e não tem a obrigação de arca com os erros dele, em vezes de te indo preder-la porque não fizeram contato com os agente de segurança de São Paulo para localiza o verdadeiro culpado.

  43. Isto so mostra o como nossas leis sao idiotas! E nossos legisladores mais ainda! Pois a Lei existe mas cabe a alguem avaliar antes da emissao de um mandato de prisao deste tipo!

  44. no comentário abaixo me refiro a justiça ineficiente e não eficiente .

  45. no cometário acisa me refiro a justiça ineficiente e não eficiente.

  46. isso só mostra q a justiça Brasileira não é ineficiente, como q uma mulher q nunca foi presa idosa e doente e presa por que causa de um filho irresponsável, chegou a hora de um absurdo desses acabar,o verdadeiro culpado ser preso.

  47. Corrigindo (Senhora de 90 anos prostada)

  48. É uma aberração, pois a Constituição Federal diz no art.5, XLV que “nenhuma pena passará da pessoa do condenado”, mas o Código Civil diz que:Art. 1.696. O direito à prestação de alimentos é recíproco entre pais e filhos, e extensivo a todos os ascendentes, recaindo a obrigação nos mais próximos em grau, uns em falta de outros.Eu entendo que a criança é a prioridade e precisa comer, mas “quem pariu que balance”, não é? A prisão civil neste caso aí é assim: prende o pai. Não tem condição? Prende os avós. Não tem condição? Se vira!Agora, é lamentável que ainda vivamos num país onde se prende – gente pobre, principalmente! – por falta de pagamento de pensão alimentícia. Se a pessoa solta não tem condição de pagar o alimento, pois lhes falta dinheiro, preso vai obter dinheiro como? Eu sempre fui a favor do Estado, nestas circunstâncias, colocar a pessoa pra fazer algum trabalho temporário e, a partir deste trabalho, recolher o dinheiro da pensão. Mas será que tudo aqui se revolve com prisão?E, na boa? Prender uma senhora de 63 anos? Isto é realmente um absurdo. É a falta de vontade neste país, seja política ou juridicamente, em resolver as coisas de forma que privilegie os Direitos Humanos e a Dignidade da Pessoa Humana. E pra quem acha que os Direitos Humanos apenas defendem “bandidos”, olha aí mais um modo de violação deles.Solta a vovó, Meritíssimo.

  49. isso e a justiça do nosso Brasil mais policias fizeram o que manda lei delegado de Quixadá manera ai ela e idosa e pobre então so o senhor por ela povo de Quixadá ajudem essa idosa e não pro safado do filho dela inresponsavél

  50. É isso que estes políticos resolvem fazer conosco. Aonde. Eles próprios não assumem nem sequer a sua. Responsabilidade em devolver tudo que foi sucumbido da nação mais carente. Voltamos ainda neles?

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.