Escola em Juatama troca bandeira do Ceará pela da Suíça; entenda o motivo

- por
  • Compartilhe:

12305438_855420811238515_2023829342_nA Escola Municipal Raimundo Lopes de Paula, localizada no Distrito de Juatama, em Quixadá, trocou a bandeira do Estado do Ceará pela bandeira da Suíça e, para piorar, deixou a bandeira do Brasil em posição inferior na distribuição dos pavilhões.

O caso ocorreu como gesto de gratidão aos suíços que fizeram reparos na estrutura do prédio. Estes estrangeiros, praticantes do voo livre, visitam constantemente o Distrito de Juatama, onde está instalado um dos hotéis mais preparados para acolhê-los. Ao saber da necessidade de reforma da escola, eles investiram quase R$ 10 mil para ajudar.

Após isto, a direção da Escola resolveu retribuir a ajuda com o gesto já mencionado. Ocorre, porém, que trata-se de uma gafe, ainda que tenha sido bem motivada.

Substituir a bandeira do Ceará pela da Suíça pode ser considerado um ato de desrespeito à nossa identidade. Pior ainda é que a bandeira do Brasil foi retirada do centro, o que fere frontalmente o símbolo de soberania do país. A legislação estabelece que, quando posta ao lado de outras bandeiras, a do Brasil deve ser colocada sempre no centro e iluminada à noite.

Obviamente, trata-se de algo de fácil correção.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. fez muito bem trocar a bandeira do ceara pela da suiça.adorei!!!!!!!!

  2. As vezes os que falam sabem tão pouco…!

    Graças a doação feita pelos praticantes de Voo Livre, algumas ações vem sendo realizadas em Juatama. No caso da escola a que se refere a reportagem, está já estava com rachaduras em suas paredes, infiltrações, telhado danificado e com as doações a escolinha foi recuperada e voltou a funcionar no prédio que já estava interditado. Será que se estivéssemos esperado pelo poder público, as aulas já estariam acontecendo no referido prédio ou as críticas se deram por conta do “sufocamento” da oportunidade de uma licitação que superfaturaria a obra?
    Com relação ao astiamento das bandeiras, a crítica é relutante e acredito que pode ser concertado.
    Outro fator, no mesmo ano de 2014, a associação de Voo Livre, com doações de moradores e colaboradores externos também realizaram uma linda festa no dia das Crianças e toda comunidade ficou agradecida.
    Em 2014, quando realizamos a Copa de Futsal, foram os moradores de Juatama que doaram, mão de obra, tinta, lâmpadas, redes de proteção, tela para alambrado, para que o ginásio do distrito fosse reformado, enfim, a reforma do ginásio foi realizada com o apoio e doações da comunidade de Juatama, pois, o poder público nem sequer fez a doação de uma bola para competição. Agora em 2015, novamente a população de Juatama, está realizando a Copa de Futsal, que envolve atletas dos distritos e comunidades vizinhas, sem apoio do poder público municipal. Será que esses eventos seriam realizados por iniciativa na Gestão Pública? ainda não vimos isso acontecer.

  3. Eu estou aqui me perguntando o motivo para que alguém coloque isso em pauta, e até mesmo fazer uma notícia sobre isso. Qual a necessidade? Só pode ser falta de notícia, ou falta do que fazer. Pra ser sincera, por a grande maioria das coisas que eles fizeram por Juatama, se eu fizesse parte do núcleo gestor da escola, teria logo colocado as três da Suiça!
    Acho mais que justo a atitude, depois do investimento deles, é difícil encontrar um grupo que faça o que eles fizeram. Afinal, pra conseguir um patrocínio com a prefeitura é difícil. Deveriam fazer matérias sobre as ruas quase sem calçamento, sobre o salário do povo atrasado, sobre as milhares de coisas que a prefeitura deixa de fazer pela população. Pelos vários “NÃOS” que os vereadores recebem da administração quando vão pedir algo para a comunidade!

    MEU POVO, MELHOREM. SE NÃO AJUDAM, DEIXEM DE ATRAPALHAR!

  4. O VEREADOR DE JUATAMA TA MAIS PREOCUPADO COM SEUS INTERESSES PARTICULARES, E QUIXADÁ SEMPRE VIVEU DE DOAÇÕES, É SÓ LEMBRAR DE DOM ADÉLIO QUE REVOLUCIONOU TODA A CIDADE. A VINDA DE ESTRANGEIROS E GRAÇAS A CONSTRUÇÃO DO SANTUÁRIO. SOBRE A BANDEIRA NACIONAL FOI COMETIDO CRIME. QUIXADÁ TEM RECEBIDO MUITOS BENEFÍCIOS PRINCIPALMENTE VINDO DA ITÁLIA

  5. E tudo muito simples e so retirar cade os políticos prefeito vereadores de juatama vão ficar de braços cruzados deixar os estrangeiros armar as redes e tomar conta agora

  6. UM PAÍS , QUE A CORRUPÇÃO DOMINA , O CEARÁ NÃO PODE SER DIFERENTE .

  7. Parabéns aos suíços, sem sombra de Dúvidas nos dias de hoje onde o país está destruído por este governo comunista do PT, nossa bandeira passa a perder a credibilidade que tinha antes diante dos brasileiros, tais políticos que se dizem brasileiros que chegam ao poder e a mancham. Não seria novidade alguma se alguém em ato de protesto queimassem, a constituição, lamentável que isso aconteça mas essa é a resposta dos brasileiros.

  8. Em questao da posição das bandeiras isso é facil de resolver, mais que esse grupo ta de parabéns eles tão. Pois eles não tinham nada haver mais foram lá e fizeram um maravilhoso gesto de humanidade, nao so para nossas crianças que la estudam mais para a comunidade. Ao contrário da prefeitura que a obrigação é dela, pois todos lá pagam seus impostos para que possam ter o essencial que é a educaçào. Pois lá nem segurança a comunidade tem…. , Obrigado à essa equipe que se juntou e tiveram essa FANTASTICA iniciativa. Parabéns à todos

  9. Em questao da posição das bandeiras isso é facil de resolver, mais que esse grupo ta de parabens eles tão. Pois eles não tinham nada haver mais foram la e fizeram uma matavilhoso gesto de humanidade nao so para nossas crianças que la estudam mais para a comunidade. Ao contrário da prefeitura que a obrigação é dela, pois todos lá pagam seus impostos para que possam ter o essencial que é a educaçào. Pois lá nem segurança a comunidade tem…. , sObrigado à essa equipe que se juntou e tiveram essa FANTASTICA iniciativa. Parabéns à todos

  10. Aproveito o espaço para parenbeniza-los pelo bom trabalho jornalístico e a forma insenta de politicagem.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.