Caririaçu terá internet de alta velocidade e gratuita

- por
  • Compartilhe:

As obras de implantação do programa Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações (MC), em Caririaçu, no interior do Ceará, serão viabilizadas a partir do ato de assinatura da ordem de serviço promovido nesta quinta-feira, 28, pelo ministro das Comunicações, André Figueiredo, em conjunto com o prefeito local, João Marcos Pereira. Após a solenidade, o gestor federal visitou agências dos Correios na região.

No município cearense, o MC investirá cerca de R$ 855 mil na implantação de redes de fibra óptica com 15 km de extensão. Essa malha permitirá a integração de 34 órgãos públicos, além da disponibilização de três pontos públicos de acesso livre à internet para a população. Ao todo, já são 26 cidades cearenses contempladas com as ações de inclusão digital.

Para André Figueiredo, a comunicação no Brasil é um direito que será levado para todos os cidadãos. “Os investimentos resultarão em melhor qualidade de internet e consequente inclusão digital”, destacou, ao lembrar que a cidade também contará com uma rádio FM educativa.

“Buscamos sempre a evolução do país a partir do desenvolvimento tecnológico. Agora, o cidadão poderá usar seu smartphone para navegar sem limitação. Não existe mais dificuldade de acesso ao conhecimento. A igualdade de oportunidades chegou para todos”, acrescentou, ao ser aplaudido pela população.

“É uma obra muito importante para a cidade. Esse investimento do Ministério projeta uma nova realidade para Caririaçu. O Cariri segue crescendo e evoluindo”, comentou o prefeito.

A solenidade, realizada no Centro de Convenções Adalgisa Bordes de Carvalho, também contou com as presenças do secretário de Inclusão Digital do MC, Américo Tristão, o presidente da Câmara de Vereadores, Zé da Guia, o presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, e do diretor da CorreiosPar, Valternilo Bezerra, do gerente regional da Telebras, Edson Santana, dentre outras autoridades dos poderes executivo e legislativo locais.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.