O presidente “de facto” do Brasil

- por
  • Compartilhe:

o-que-leva-um-radialista-da-radio-atlantica-fm-ligada-a-rbs-gaucha-conclO governo legítimo do Brasil, aquele que tem Dilma Roussef como presidenta e que foi instaurado através do voto nas urnas, não precisa esperar por nenhum impeachment para cair; isto porque ele já caiu e, neste momento, arrasta-se, moribundo, adoecido e chagado pelos corredores putrefatos do Palácio do Planalto.

O país é hoje governado a partir de um quarto de hotel em Brasília, onde seu presidente “de facto”, e não de direito, exerce o poder de chefe absoluto de Estado. De lá ele articula alianças, distribui os cargos que pertencem ao estado, estabelece relações entre forças e, efetivamente, joga com as cartas que o povo colocou nas mãos de Dilma que, por sua vez, só observa e concorda.

Com sua nomeação para Ministro da Casa Civil contestada por dezenas de ações judiciais originadas nos quatro cantos do país, Luíz Inácio Lula da Silva – o presidente “de facto” do Brasil -, parece ter se acostumado rápido à sua nova condição e até já se expressou nesta semana, como foi amplamente divulgado, que não vê problemas em atuar apenas como conselheiro do governo, e não como ministro. Lula sabe sobre o poder que tem e sabe sobre o poder que Dilma não tem.

Com Dilma como presidenta “de direito” e Lula como presidente “de facto”, o Brasil tem uma presidência como nunca houve na história deste país. 

_______

1975109_895395303833674_3941638773056511380_n-150x1501Por Gooldemberg Saraiva




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. CONCORDO EM NÚMERO GENERO E GRAU , corruPTos que afundaram o nosso BRASIL..

  2. – COMO DIZ UM AMIGO MEU; FALOU E DIZEU, SR GOLDEMBERG. DESDE O INIICIO DO PRIMEIRO DESGOVERNO DA PRESIANTA, QUE O BARATA, AQUELE QUE POE GOSTO RUIM EM TUDO QUE TOCA, NAO LARGA O OSSO, NAO SAI DO PE, PARECE CARRAPATO MAGRO, SUGA SOMENTE O SUFICIENTE PARA SE MANTER AGARRADO A VITIMA. AGORA LHES PERGUNTO; QUAL E A EMPRESA OU GRANDE INDUSTRIA DO SR LULA ??, RESPONDO; A GRANDE MAE PATRIA BRASIL , QUE DESDE 1977 SUSTENTA SUA TRUPE-GANG. E, POR ISTO QUE SE AGARRA COM UNHAS E DENTES AS BENESSES DO PODER. PARA TANTO, FAZ ACORDOS COM O CAPETA, COLOR, SARNEY, MALUF. . . . !!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.