Ameaça de debandada de deputados preocupa PT

- por
  • Compartilhe:

odorico-monteiro-300x200A crise enfrentada pelo PT, após os escândalos do mensalão e das denúncias de corrupção na Petrobras, provocou a desfiliação de 25 prefeitos da sigla em São Paulo e, agora, ameaça a permanência de um grupo de 26 deputados federais. Os parlamentares estão descontentes com os rumos do partido.

A debandada pode acontecer após as eleições municipais e, segundo reportagem do Jornal Folha de São Paulo, edição desta segunda-feira, tem com um dos articuladores o ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro. Hoje, o PT tem 57 deputados federais.

Um dos parlamentares que se anteciparam ao desgaste sofrido pelo PT e, como consequência, respingos na vida dos militantes que exercem mandatos, foi o cearense Odorico Monteiro. Odorico conquistou o mandato na Câmara Federal pelo PT, mas insatisfeito com os caminhos do partido e, também, por não ter sido atendido em pedidos de cargos ao Governo do Estado, trocou o PT pelo PROS.

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores acompanha o movimento dos deputados federais e trabalha com o cenário de que, somente após a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o movimento pode ser esboçado de forma mais nítida. Há, porém, muita preocupação.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.