Faculdade Católica: Curso de educação física completa dez anos em Quixadá

- por
  • Compartilhe:
Quixadá - Esporte 02

Ginásio Poliesportivo da Faculdade Católica

Atualmente com cerca de 350 alunos, o curso de Educação Física da Faculdade Católica Rainha do Sertão em Quixadá, no sertão central do Ceará, está completando 10 anos de existência de bons serviços prestados na formação de bons profissionais para o mercado de trabalho e para população em geral.

Reconhecido através de Portaria SESU/MEC Nº288/2011 com conceito 4 numa escala de 0 a 5, o curso iniciou com habilitação apenas em licenciatura, mas atualmente também já existe a oferta com habilitação em bacharelado, preparando profissionais para atuação nas áreas da educação e da saúde em Quixadá e região.

Uma moderna estrutura composta de salas de aula climatizadas, laboratório de avaliação física, academia de musculação, piscina semiolímpica, sala de lutas, ginásio poliesportivo, pista de atletismo, brinquedoteca e campo de futebol, está a disposição de alunos e professores para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades e disciplinas.

Quixadá - Esporte

Campo de Futebol com iluminação.

Campo de futebol com iluminação

A boa formação tem levado os profissionais a ingressarem no mercado de trabalho, seja através de concursos públicos em toda a região, ou através de contratações por academias, clínicas, escolas particulares e até clube de futebol profissional.

Outra atividade que vem crescendo e já é uma realidade para os profissionais de Educação Física, é o personal trainer.

Moderno ginásio poliesportivo

Projetos de extensão desenvolvidos pelo curso tem levado benefícios para a população, seja através do esporte, da luta, ou do exercício físico.

A qualificação de professores que acabaram se tornando mestres e doutores, a produção de pesquisa aplicada a realidade da sociedade do sertão central, a realização de cursos de aperfeiçoamentos gratuitos em parceria com o Governo do Estado, CREF 5 e outras entidades, merecem um destaque especial, assim como a oferta de cursos de pós-graduação nas áreas de Educação Física Escolar, Exercício Física e Saúde e Prescrição de Exercício Física já com inscrições abertas para a formação de novas turmas.

No dia 19 de junho teremos mais um vestibular que ofertará 50 vagas para habilitação emlicenciatura e 50 vagas para habilitação em bacharelado. Maiores informações e inscrições através do site: www.fcrs.edu.br.

  • Professor Cristiano Sousa (Doutorando em Motricidade Humama pela Universidade de Lisboa / Mestre em Ciências do Desporto pela UTAD – Portugal, coordena o curso de Educação Física Licenciatura
  • Professor Rubens Letieri Mestrado em Biocinética – Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física – Universidade de Coimbra, Portugal. Doutorando em Ciências do Desporto – Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física – Universidade de Coimbra, Portugal, coordena o Curso de Educação Física Bacharelado.

“CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ – 10 ANOS” – Venha fazer parte dessa história.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.