Quixadá já perdeu a luta contra o mosquito aedes aegypti. Acorda Ministério Público!

- por
  • Compartilhe:

ab68edengueQuixadá já perdeu a batalha contra o mosquito aedes aegypti, e é preciso que a Prefeitura, a Câmara Municipal, a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde e o Ministério Público Estadual, todos com capacidade para fazer alguma coisa a respeito, reconheçam isto urgentemente. Não há outra forma eficiente de começar a batalhar outra vez. Continuar apenas desenvolvendo as medidas em curso é como enxugar gelo.

Dos 1.157 casos notificados numa área abrangendo dez municípios, 1.102 estão somente em Quixadá. Um escárnio! O Bairro Campo Novo, onde está concentrada a maior taxa de incidência, é uma área de guerra. Praticamente em cada casa há um doente.

É preciso recomeçar a lutar com todas as partes na mesa de planejamento, incluindo a população. A prefeitura, sozinha, está perdida no meio de uma batalha também perdida. O mosquito venceu desta vez. O município está rendido. É só olhar o cenário. O bichinho parece ter vencido, inclusive, um poder tão grande como o Ministério Público que, obrigado a defender a cidadania, permanece aparentemente inerte diante das ameaças contra ela vindas de um mosquito.

Caso as ações contra o aedes aegypti não tomem outras formas, com nova amplitude e agregando mais forças, gente vai começar a morrer. O pior é que, num período como este, terá sempre um político papa-defunto para tentar tirar o seu proveito da crise, como fazem também os vermes sobre a carniça.

______

1975109_895395303833674_3941638773056511380_n-150x1501Por Gooldemberg Saraiva




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.