Cancelamento de 11.250 casas do Minha Casa Minha Vida não afeta nenhum projeto em andamento

- por
  • Compartilhe:

minha-casa-minha-vida-2

A petista Dilma Rousseff, na véspera do seu afastamento da Presidência da República, editou portaria que autorizava a Caixa Econômica a contratar a construção de até 11.250 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo a Folha de São Paulo, “a medida havia sido publicada no Diário Oficial da União como parte de uma estratégia do governo para antecipar medidas de apelo popular antes da decisão do Senado sobre o processo de impeachment“. Traduzo.

Dilma antecipou medidas de apelo popular antes do seu afastamento, mesmo sabendo da impossibilidade de levá-las adiante em face do gravíssimo cenário de crise econômica na qual colocou o país, apenas para desgastar o governo interino quando este assumisse a presidência.

A Folha de São Paulo ainda esclarece o seguinte: “Parte das entidades que seriam contempladas com as unidades habitacionais são contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.” Traduzo.

Dilma anunciou uma montanha de casas para manter suas bases ativas na defesa da manutenção do seu governo.

Mas a Folha de São Paulo também trouxe esta informação: “O ministro Bruno Araújo (PSDB) afirmou à Folha que não há recursos para executar a quantidade de unidades prevista anteriormente e que o número será reavaliado levando-se em conta a capacidade orçamentária do governo. Segundo o ministro, a portaria foi publicada “no apagar das luzes do governo Dilma” e teve fins políticos.” Volto a traduzir.

O novo governo viu que não havia dinheiro para bancar as fantasias vendidas em desespero pelo governo petista. Portanto, cancelou a portaria editada por Dilma no último dia 11, autorizando a construção de 11.250 novas casas.

Vale ressaltar que nenhum projeto em andamento – como o de Quixadá, por exemplo -, será afetado pela medida. Aliás, ninguém vai perder nada também, já que ninguém iria ganhar mesmo. A não ser que Dilma encontrasse o guarda-roupas de Nárnia e fosse pedir dinheiro por lá.

__________

1975109_895395303833674_3941638773056511380_nPor Gooldemberg Saraiva




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Quer apostar? conte os dias,horas e minutos,que vai acontecer,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.