Médico Ricardo Silveira tem audiência com Secretário de Saúde do Estado e pede socorro para Quixadá

- por
  • Compartilhe:
13325491_1160569087316293_2937781314655674988_n

Ricardo Silveira e uma comitiva de vereadores solicitou ajuda emergencial para Quixadá ao Secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi, nesta segunda-feira (30)

O médico quixadaense Ricardo Silveira se reuniu, na tarde desta segunda-feira (30), com o Secretário de Saúde do Estado do Ceará, Dr. Henrique Javi, para solicitar, em caráter de urgência, a ajuda do governo estadual em face da epidemia de casos de doenças relacionadas com o mosquito aedes aegypti.

A audiência ocorreu após várias visitas, feitas por Ricardo Silveira, às comunidades de Quixadá, na Sede e na Zona Rural, onde foi possível constatar a altíssima incidência de casos de dengue, chikungunya e zika.

O médico quixadaense estava acompanhado de um grupo de vereadores de Quixadá, a saber, Laércio Oliveira, Ivana Magalhães e Luiz do Hospital, bom como com a Dra. Benedita, que coordena a oitava célula regional de saúde no Ceará.

Durante a audiência, foi exposto ao secretário de saúde a situação de caos pela qual o município de Quixadá vem passando devido ao grande número de casos, em especial, de Chikungunya. A UPA, por exemplo, está atuando muito além da sua capacidade real de funcionamento. É para lá que se dirige a maior parte dos doentes. O Secretário de Saúde se mostrou bastante acessível e solícito em relação à situação na Terra dos Monólitos.

Ricardo Silveira pediu a Henrique Javi que solicitasse a atuação exaustiva do exército brasileiro em Quixadá, com ações voltadas para o atendimento emergencial dos doentes e de prevenção de novos casos das doenças. Ficou acertado que um ofício com esta solicitação seria enviado ao Governo Estadual através da Câmara Municipal de Quixadá.

“A situação em Quixadá já passou dos limites. Não é possível assistir sem fazer nada a tudo o que está acontecendo em relação a esta epidemia de doenças que tem o mosquito aedes aegypti como vetor principal. Na situação atual, as coisas já fugiram ao controle da prefeitura. É preciso que o Estado atue imediatamente a favor da nossa gente e, por isso, solicitei que o estado peça o socorro emergencial do exército brasileiro. Sou apenas um cidadão comum, mas espero sinceramente que a situação dos quixadaenses não seja desconsiderada apenas por causa de questões políticas. Essa é uma hora para colocarmos partidarismos e interesses eleitorais de lado e focarmos no que realmente importa: a saúde do nosso povo”, disse Ricardo Silveira.

13321875_1160569133982955_7512803920471014804_n

Da esquerda para a direita: Luiz do Hospital, Dra. Benedita, Ivana Magalhães, Dr. Henrique Javi, Dr. Ricardo Silveira e Laércio Oliveira.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Esse ano será de cotôco pra políticos,seja quem for a peça,o povo está escaldado na política brasileira!Uns pagarão pela imagem dos outros.

  2. Deus abençoe Dr.Ricardo,por está fazendo o melhor por nossa Quixadá,que possa vencer as eleições e mudar de vez esta cidade que está tão abandonada a anos.Com o Sr.na gestão muitas coisas vão tomar rumos diferentes,vai olhar com mais cuidado para os humildes,enfim olhar para todas as áreas.

  3. Parabéns DR. RICARDO pela sua iniciativa de um bom Quixadaense, precisamos de pessoas com ações em nosso município.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.