Câmara Municipal de Quixadá enviará pedido de socorro urgente ao Governo do Estado

- por
  • Compartilhe:
IMG_4009

Médico Ricardo Silveira na Câmara Municipal de Quixadá requer que pedido de socorro ao povo de Quixadá seja enviado ao Governo do Estado.

A Câmara Municipal de Quixadá aprovou, na última sexta-feira (03), enviar ao Governo Estadual um pedido de socorro, tendo em vista, especialmente, a altíssima incidência de doenças relacionadas ao mosquito aedes aegypti.

Um documento contendo informações atualizadas sobre o impressionante avanço das arboviroses em Quixadá, bem como sugestões específicas sobre o que pode ser feito para combater o principal vetor da dengue, da zika e da chikungunya – o mosquito aedes aegypti -, será entregue à Secretaria de Saúde do Estado. Haverá, também, sugestões sobre como intensificar o atendimento daqueles que já estão doentes.

O requerimento foi aprovado pelos seguintes vereadores presentes durante a sessão: Augusto Cezar, Cesar Augusto, José Evaristo, Kelton Dantas, Laércio Oliveira, Luiz do Hospital, Louro da Juatama e Pedro Baquit. Este último foi quem apresentou à mesa diretora do parlamento o pedido idealizado por Ricardo Silveira. A vereadora Ivana Magalhães, que não esteve presente à sessão, já havia manifestado antecipadamente que assinaria o documento. Todos os vereadores do PT abandonaram a sessão e não participaram da discussão. Também não manifestaram intenção de assinar o pedido de socorro em prol do povo de Quixadá.

“A partir disto, nossa expectativa é de que ações concretas sejam feitas para defender a população quixadaense em face desta crise de saúde que, sem dúvidas, é uma das maiores das últimas décadas”, disse o médico Ricardo Silveira, que, nesta semana, foi à Câmara Municipal para pedir ajuda aos vereadores de todos os partidos. Ele foi o idealizador do requerimento ao governo estadual, aprovado pelo parlamento.

IMG_4080

Agentes de Saúde participam de sessão que aprovou enviar ao Governo do Estado pedido de socorro ao povo de Quixadá. Eles deram muitas sugestões que serão incluídas no documento.

“Nossa ideia é que o pedido de ajuda ao governo estadual seja entregue por uma comissão de parlamentares, à qual todos os vereadores, de todos os partidos, são convidados a se juntar, bem como nós, cidadãos comuns, interessados em ações concretas em defesa da saúde quixadaense”, explica Ricardo Silveira.

13325491_1160569087316293_2937781314655674988_n

Ricardo Silveira e uma comitiva de vereadores solicitou ajuda emergencial para Quixadá ao Secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi, na segunda-feira (30/05).

A audiência do médico quixadaense com o Secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi, nesta última semana, bem como sua ida à Câmara Municipal pedir ajuda aos vereadores, provocou intensa discussão no município, movendo várias frentes políticas a anunciarem articulações de combate às doenças transmitidas pelo mosquito.

Neste contexto de intensa discussão sobre o assunto, a 8ª Celúla Regional de Saúde promoverá, nesta segunda-feira (06), em seu auditório, na sede em Quixadá, um seminário clínico, reunindo profissionais médicos, representantes do Hospital Eudásio Barroso, da Maternidade Jesus Maria e José, da Unidade de Pronto Atendimento, bem como da vigilância epidemiológica da prefeitura de Quixadá, para traçar estratégias de enfrentamento das arboviroses.

_________

1975109_895395303833674_3941638773056511380_nPor Gooldemberg Saraiva




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. SERÁ QUE O PETISTAZINHO RAIVOSO,, (HIGO CARLOS), SUBSCREVERÁ O REQUERIMENTO? OS DEMAIS, POR MAIS RAIVOSOS QUE SEJAM, É COMPREENSÍVEL O COMPORTAMENTO, EMBORA INTOLERÁVEL.

  2. Esses vereadores do PT estão preocupados é com a eleição o povo que se lixe, nessa momento teriam que se juntarem, unirem as mãos em prol da população, por aí vc tire com foi a negociata do hospital regional. E só tristeza, MÁS AS ELEIÇÕES ESTÃO BEM PRÓXIMAS. AVANTE DR. RICARDO….

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.