Eunício leva comitiva de Quixadá ao MEC para tratar da implantação da faculdade de medicina

- por
  • Compartilhe:

b745c14b-8481-4ed6-ad8f-5c5f5b2d340d

Uma semana após audiência com o Secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi, sobre a situação da saúde em Quixadá, o médico Ricardo Silveira, numa articulação com o Senador Eunício Oliveira (PMDB), participou de uma audiência com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, juntamente com uma comitiva de quixadaenses composta pelos diretores da Faculdade Cisne, José Nilson, Deodato e Ciro Magalhães, bem como pelo Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos e seu assessor, Leandersom Pereira, para tratar acerca da implantação do curso de medicina em Quixadá.

388a233d-ed38-4640-8313-7b481a509592

Agenor Neto, Eunício Oliveira e Ricardo Silveira.

O Deputado Agenor Neto, de Iguatu, também participou da reunião, com o intuito de assegurar a implantação da Faculdade naquele município.  “Demagogicamente, no apagar das luzes do governo anterior anunciaram a liberação desses cursos, inclusive publicaram em jornais, em sites, em carros de som, quando na verdade nada foi concretizado, apenas politicagem”, disse o parlamentar.

“O Ministro Mendonça Filho reconheceu a importância da implantação da Faculdade de Medicina em nossa região e o Senador Eunício se comprometeu a atuar em defesa do interesse dos quixadaenses. Saímos daqui animados com a perspectiva de vermos concretizada esta conquista, porém, preocupados com algumas pendências”, disse Ricardo Silveira.

Durante a audiência, os técnicos do MEC revelaram que a liminar que deu a Quixadá a oportunidade de participar do processo de seleção caiu. Segundo o MEC, a assessoria jurídica da Deputada Rachel Marques – responsável pela ação que resultou na liminar -, deixou de repassar informações fundamentais para a continuidade de sua validade. Como resultado desse descaso, a liminar ficou sem efeito prático.

f883ed55-dcbd-496f-92d9-6815496179bbApesar deste impasse, o Senador Eunício Oliveira defendeu perante o ministro e os técnicos do MEC que a cidade de Quixadá está, de fato, apta a receber o investimento. Resta, agora, agilizar novos meios de garantir que o município continue com o direito de participar da seleção.

O Ministro da Educação, Mendonça Filho, sinalizou que, em um prazo de 30 dias, o MEC solucionará várias pendências relacionadas e que haverá a publicação do edital autorizando a abertura dos cursos de medicina em várias cidades do Brasil.

“Nós continuaremos nos esforçando para garantir que Quixadá consiga a implantação da faculdade de medicina. Apesar dos imprevistos em relação a esta liminar, pedimos a todos que mantenham o otimismo”, disse Eunício Oliveira.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Fundamental importância da implantação de uma faculdade de medicina em Quixadá, que tanto precisa de investimentos dos poderes públicos, a implantação de medicina pelo Mec assegura aos Quixadaenses uma melhoria na assistência á saúde, como também a um crescimento da cidade. todos devem lutar por essa conquista e cobrar dos governantes a otimização deses recursos e a implantação.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.