Infectologista afirma que, de cada dez casas em Quixadá, nove tem um infectado com arbovirose

- por
  • Compartilhe:
039352b7-fd1e-4235-9e04-dfe8fe402220

Dr. Anastácio Queiroz, infectologista.

Durante reunião pública promovida na Câmara Municipal de Quixadá, na tarde desta sexta-feira (10), o renomado médico infectologista, Dr. Anastácio Queiroz, professor da UFC, ex-secretário de saúde do Ceará e ex-diretor do Hospital São José,  referência em doenças infectocontagiosas, deu uma declaração que dá uma ideia de como é alta a incidência das chamadas arboviroses – doenças transmitidas por mosquitos -, neste município do Sertão Central.

Segundo ele, dados na posse do governo estadual mostram que “de cada dez casas em Quixadá, nove tem pelo menos um infectado”.

O médico fez uma explanação exaustiva com base no seguinte tema: “A saúde pública em Quixadá com enfoque nas doenças transmitidas pelo mosquito: medidas emergenciais”.

VEJA TAMBÉM:
Dezenas de óbitos em Quixadá estão sendo investigados com suspeita de terem como causa a chikungunya

Recentemente, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Quixadá, Carlos Henrique, alertou para os impactos que as doenças, principalmente a chikungunya, está tendo sobre o comércio local. Algumas empresas perderam até 40% de sua força de trabalho, após os funcionários adoecerem.

A Unidade de Pronto Atendimento tem recebido centenas de pacientes todos os dias e opera acima de sua capacidade.

A reunião na Câmara Municipal foi uma iniciativa da Associação dos Filhos e Amigos de Quixadá – AFAQ, com apoio de diversas entidades e instituições do município, e foi acompanhada por políticos, empresários, comunicadores e outros cidadãos.

0b69b478-c40d-43cc-84d9-3f3ad811ae5b

Membros da AFAQ e outros cidadãos de Quixadá acompanharam detidamente as explanações do Dr. Anastácio Queiroz sobre as arboviroses em Quixadá.

___________

1975109_895395303833674_3941638773056511380_nPor Gooldemberg Saraiva




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Lamentável

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.