Policia Civil prende grupo suspeito de ataques a bancos no Maciço de Baturité

- por
  • Compartilhe:

Captura de Tela (205)Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) realizaram a prisão de quatro pessoas envolvidas em ataques a bancos, na região do Maciço de Baturité – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) – nessa segunda-feira (21).

Os infratores confessaram que pretendiam explodir a agência bancária do Banco do Brasil, na cidade de Mulungu, também na AIS 13, na madrugada dessa quarta-feira (22). Eles estavam fazendo os últimos levantamentos, sobre as possíveis rotas de fuga a serem utilizadas após a ação. Por meio de investigações, a Polícia conseguiu identificar um grupo. As equipes da especializada se dirigiram até a região e fecharam o cerco, a fim de deter os suspeitos.

A prisão aconteceu próximo à entrada principal do município. Um Fiat Vivace, que já havia sido identificado pelos policiais como sendo o modelo utilizado pela quadrilha, foi abordado e três homens foram detidos. Após uma busca realizada no interior do veículo, foi encontrada uma pistola 9 mm e três emulsões de explosivos.

Foram presos Josenildo Marques Palhano (28) – conhecido por “Sal” – que já possui antecedentes por homicídio e tentativa de homicídio; Francisco Jonathan Vasconcelos de Lima (29), conhecido por “Palhaço”, que já responde por roubo, receptação e associação criminosa; e Francisco Adriano Cordeiro Vieira (40), conhecido por Abelardo, que possui passagens pela Polícia por roubo e associação criminosa.

Captura de Tela (206)

Por meio de informações repassadas pelos presos, a Polícia chegou até uma residência que seria o ponto de encontro, em que outros suspeitos se juntariam ao grupo – na noite dessa terça-feira (21) – para realizarem o crime. A chegada da Polícia ao local, situado no bairro Parque Santa Filomena – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), resultou na prisão de uma quarta pessoa envolvida e na apreensão de mais armas e explosivos. Nayane Carneiro de Lima (26) foi identificada como a inquilina do imóvel e também integrante do bando de assaltantes.

Foi apreendido um fuzil AK-47 com dois carregadores municiados; três emulsões de explosivos – maiores do que as apreendidas anteriormente com os infratores – e que seriam utilizadas na explosão dos caixas eletrônicos ou dos cofres das agências. Foram encontrados também 190 gramas de cocaína e 50 munições de calibre 12, intactas.  Além disso, três veículos foram apreendidos – Toyota Hilux , VW Saveiro e um Fiat Vivace.

O delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Raphael Vilarinho, afirmou que “o grupo seria responsável, por ataques ocorridos na região do Maciço de Baturité. Inclusive, seriam os autores da ação criminosa ocorrida na agência do Banco do Brasil, no município de Capistrano, no último dia 15”. Os quatro foram autuados em flagrante por porte ilegal de armas, receptação, associação criminosa e tráfico de drogas. A Polícia mantém as investigações para identificar os demais envolvidos com o grupo criminoso.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.