Quixadá enterra os três heróis da Polícia Militar mortos em combate na defesa da cidadania

- por
  • Compartilhe:

IMG_6212

Os corpos do Sargento Francisco Guanabara Filho (50 anos), do Cabo Antônio Joel de Oliveira Pinto (34 anos) e do Soldado Antônio Alves, policiais militares mortos em combate na última quinta-feira (30), em Quixadá, foram enterrados nesta sexta-feira (01), sob os olhares atentos e emocionados de milhares de pessoas que acompanharam de perto o velório, o percurso em carros do Corpo de Bombeiros e a cerimônia militar, nos cemitérios.

IMG_6277

Durante o percurso até o cemitério, populares saíram de suas casas, ocuparam as calçadas e ofereceram aplausos aos heróis da PM que, no cumprimento do dever de defender a cidadania e a paz social, tombaram sem vida.

Todos os momentos foram acompanhados por muitos policiais militares, companheiros de farda de diversas regiões do Estado, bem como pela imprensa escrita e televisiva do Ceará.

IMG_6361

Veja a seguir galeria com fotos de alguns dos momentos envolvendo o velório, o percurso até o cemitério e o sepultamento:

 

__________

1975109_895395303833674_3941638773056511380_nPor Gooldemberg Saraiva




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Até quando vamos ver nossos militares serem executados? A polícia não pode atirar antes. Estão exterminando nossos praças como se tivessem decretado pena de morte pra eles. Onde tá os direitos humanos? Os policiais trabalham com medo, pois não tem quem os defendam. A bandidagem tem advogados muitas vezes pagos por políticos bandidos e corruptos. Vamos declrar guerra ao crime organizado.

  2. FOI + UM BOM TRABALHO SEU, GOOLDEMBERG PARABÉNS…

  3. Quamdo sera q nossos governamtes vao baixar apoze tirar amascara Edeixar q todos possam ver arealidd donosso pais q e de pleno dominio da bamdidagm q n tem mais medo da poliçia e matam pessos como se fossem emtruso em seus camimhos governamtes nesse momemto nossa brigada leva desvamtagm em carro blimdado efetivo viaturas emfim falta um pouco d tdo emtao govrnamts caim na realidd poe o exercito pra dar apoio a nossa brigada aimda da tmpo mas se n tivr uma atitud rapida est tmpo vai acabar . milhares d homes parados experamdo aguerra mas aquerra fas tmpo q comessou e eles disfarsam q ta td tramcuilo e lamemtavel

  4. Lamento não ter conseguido acessar todas as fotos, talvez por admissível erro de manejo de minha parte. Acessando-as pretendia ver a maneira como o meu povo homenageou os heróis que deram as vidas para defendê-lo e para assim conseguir mensurar o nível de gratidão dos meus conterrâneos para com os nossos heróis. Não sei também se o Poder Executivo rendeu a eles de modo oficial o nosso preito de gratidão e de respeito na medida em que o mereciam, mas espero que tenham recebido o reconhecimento devido. Aos familiares de todos eles trago o meu abraço fraterno de condolências, pedindo ao Grande Arquiteto do Universo que eles possam ser acolhidos na Casa Maior e aos componentes de nossa Polícia Militar estendo o meu pesar externando o respeito que tenho pelo trabalho que desenvolvem em favor dos meus coestaduanos, ainda mais engrandecido pelos problemas que enfrentam resultante do pouco interesse que os governantes em todos os tempos demonstram pela segurança dos cidadãos. Sei que agora surgirão promessas e demonstrações de espanto da parte dos responsáveis maiores pelo setor mas sei também que tudo em poucos dias será esquecido e que os marginais continuarão a desfrutar da impunidade que a nossa legislação, preparada e modificada por parlamentares de baixo nível moral lhes vem oferecendo e ampliando através dos tempos. Que o fato triste com o custo de vidas humanas dedicadas ao serviço comunitário possa servir pelo menos como um marco na luta pela defesa dos homens de bem e pelo encarceramento na medida mais severa possível de todos os marginais na correta medida dos crimes cometidos.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.