Convenção do PDT em Acopiara vira caso de polícia e deve iniciar briga judicial

- por
  • Compartilhe:

d586be49-d173-45f3-ad60-95910fc0c572A convenção municipal do PDT em Acopiara, que deveria sacramentar a candidatura à reeleição do Dr. Vilmar virou caso de polícia. Representantes da Justiça Eleitoral, acompanhados de policiais militares, compareceram ao evento realizado na noite da última terça-feira (2), no Clube Social de Acopiara, para apurar denúncias de irregularidades supostamente cometidas pelo pré-candidato pedetista.

Dentre as denúncias, consta o uso de veículos com placas clonadas e utilização de ônibus do transporte escolar para transportar correligionários do prefeito até o local da convenção.

Tudo começou quando a justiça eleitoral foi averiguar denúncias de aparelhamento de equipamentos públicos por parte da pré-candidatura do Dr Vilmar, após populares flagrarem veículos da Prefeitura transportando filiados e simpatizantes durante o dia. Os carros usados, segundo as denúncias, tiveram as placas trocadas e parte da frota foi descaracterizada para evitar reconhecimento.

As suspeitas aumentaram porque não houve aulas na rede pública municipal neste início de semana, embora o calendário letivo já esteja em andamento com aulas previstas em todas as escolas de ensino fundamental do município. Como consequência, não houve transporte regular dos alunos, o que teria deixado os veículos livres para serem usados no evento.

Também há problemas com veículos utilizados na logística da convenção. Um caminhão que transporta os geradores de energia, por exemplo, possui placa clonada, segundo denúncias. De acordo com o Detran-CE, a placa do caminhão pertence, na verdade, a um veículo do modelo Brasília, registrado em São Paulo. O veículo foi apreendido pela justiça eleitoral e o motorista conduzido para a delegacia do município. Há suspeitas de que o caminhão esteja agregado na frota utilizada pela prefeitura.

O advogado eleitoral Jonathas Pinho Cavalcante afirma que a prática configura uso da máquina pública em benefício próprio, ferindo a legislação eleitoral. “Essa decisão do atual prefeito certamente vai acarretar em sérios problemas na sua campanha, podendo chegar até a impugnação da candidatura”, enfatiza.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. E as mortes por falta de atendimento médico,amigo Aduilo,foi culpa do dono deste site ou de quem mandou demolir quase metade HEB pra ampliá-lo e não ampliou?Esta ampliação se resumiu em 9 colunas.

  2. Se bem q esse site é contrario ao PT. Falem das mortes q o dono desse site fez. Isso ninguem fala..

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.