“Excesso de zelo”, diz procurador sobre ação que afastou prefeito de Quixadá do cargo

- por
  • Compartilhe:

O Procurador Geral do Município de Quixadá, Dr. Edil Cavalcante, negou no início da tarde desta quarta-feira (11), durante entrevista concedida a Gooldemberg Saraiva, do site Monólitos Post, que a prefeitura municipal estivesse descumprindo acordos com a Justiça. Estes acordos estariam relacionados ao bloqueio judicial das contas da prefeitura, datado de setembro de 2015, cujo objetivo era assegurar o pagamento de pessoal.

“Ainda não podemos dizer muita coisa, já que temos que tomar conhecimento completo da ação do Ministério Público. Ressalto que os promotores estão apenas desempenhando suas funções, mas a princípio vemos aí um excesso de zelo, talvez, em tudo isto”, disse Cavalcante.

O procurador explicou que o afastamento do prefeito e de um grupo de secretários ocorreu em virtude da acusação de que eles estariam usando dinheiro bloqueado judicialmente para finalidades diversas, além daquela para a qual os recursos foram bloqueados, a saber, pagamento de pessoal.

A defesa do prefeito João Hudson e dos secretários afastados deverá apresentar em breve suas alegações. “Esperamos que esta situação se reverta o mais rapidamente possível”, concluiu Edil.

O afastamento já está em vigor, é válido por 120 dias e os afastados estão proibidos de entrar nos prédios da administração pública.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Quer dizer que fazer o certo, ser honesto, cumprir com suas obrigações, é excesso de zelo??? Por favor!!! Como são parecidos, juristas, advogados e políticos.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.