Quixeramobim: Resultado final da seleção do hospital regional é divulgado

- por
  • Compartilhe:

Foi divulgado ontem, dia 12, o resultado final da seleção pública do hospital regional de Quixeramobim.

De acordo com o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar, entidade de gerencia o hospital, os profissionais de nível superior serão chamados quando o hospital estiver em funcionamento.

Para conferir a lista dos aprovados na seleção CLIQUE AQUI.

Inaugurado a mais de dois anos o hospital regional do sertão central ainda não conseguiu funcionar, a solenidade de inauguração aconteceu em dezembro de 2014. Já o governador Camilo Santana disse que no primeiro semestre de 2016 o hospital estaria funcionando.

Em abril o Ministério Público do Estado do Ceará, por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça de Quixeramobim, instaurou um inquérito civil para apurar as causas e as responsabilidades do não funcionamento do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) em Quixeramobim, que custou cerca de R$ 87,7 milhões dos cofres públicos.

No inquérito, o MPCE pretende apurar eventual fraude na realização de certame seletivo para o exercício de atividade pública no hospital, possível prática de atos de improbidade administrativa por danos ao erário, e violação aos princípios administrativos pelo não funcionamento do HRSC.

O hospital foi construído para atender moradores de 21 municípios do Sertão Central e, apesar de ter sido inaugurado em 28 de dezembro de 2014 e ter previsão de funcionamento para primeiro semestre do ano de 2015, o encontra-se fechado sem prestar qualquer serviço para o qual se propõe.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.