Vaiado em comício, Camilo Santana manda estudantes da UECE se aquietarem

- por
  • Compartilhe:
14368673_1307190512674424_7387539834379965531_n

Estudantes protestam durante evento do PT em Quixadá. Camilo Santana e Osmar Baquit foram alvos de vaias. (Foto: Facebook)

Estudantes da Universidade Estadual do Ceará (UECE) aproveitaram a vinda do Governador Camilo Santana a Quixadá, nesta terça-feira, 13, e realizaram um protesto no qual pediram providências para o fim da greve na instituição, que já dura mais de quatro meses.

Munindo cartazes com frases do tipo “UECE em greve, Camilo a culpa é sua”, os estudantes marcaram presença no comício do PT e cobraram o cumprimento de compromissos firmados pelo governador.

Aparentando surpresa com o volume do manifesto e com as vaias que lhe foram dirigidas, Camilo fez um discurso duro, inclusive mandado que os estudantes da UECE ‘se aquietassem’.

Sobre nomeação de professores concursados, o petista disse que não chamaria professores para ganhar dinheiro ficando em casa, causando muita indignação nos manifestantes. Ele também afirmou que o salário dos professores da rede estadual do Ceará é um dos melhores do Brasil.

Conforme é possível escutar em vídeos publicados nas redes sociais, houve quem reagisse chamando o governador de “vagabundo”. Não houve necessidade de intervenção policial.

Relatos também das redes sociais davam conta de que a PM recebeu diversas ligações telefônicas em virtude do evento ter ido além das 22 horas.

O Deputado Osmar Baquit, que precedeu Camilo no discurso, também foi alvo de vaias.

O evento também contou com a presença de apoiadores políticos que, por sua vez, aclamaram a presença do chefe do executivo cearense.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Pra quem disse que é mentira é porque é um fanático extremista, pois a imagem é clara e fala mais alto. Agora essa termo golpistas é marca registrada do idiotizados maria-vai-com-as-outras, geralmente semi-analfabetos funcionais que tiveram suas mentes uma lavavam cerebral e orientados a usar antolhos..

  2. gosto do povo botar a cara na rua atraiz dos seus direitos so nao gosto do vandalismo de alguns com a circustancia,vamos lutar so assim chegaremos a algum lugar,to dentro se o objetivo for para o povo assino em baixo.

  3. Parabéns aos alunos. Queria estar lá para ajudar a vaiar estes 2:Camilo e Osmar. Este babão do Camilo, que estava morto politicamente e agora quer se erguer para manter os empregos dos seus, as custas de mentiras e promessas não cumpridas, juntamente com este governador fujão, que não respeita nenhum servidor e que com sua vista grossa para os mesmos ,os baixo salários e o não reajuste anual para os mesmos, irá sentir nas urnas, em uma futura reeleição para governador, o
    quanto foi ruim para servidor publico.
    Sacana,…….

  4. Quero dizer que o Governador de plantao pois o mandato logo terminará em 2 anos que ele junto com essa turminha dele fizeram o povo perder o respeito para con eles, nao se elege mais governo como antigamente, a colega leda ao inves de ficar corrigindo cartaz de comício deveria ir procurar entender os motivos reais que levaram tantos jovens a ir manifestar satisfação, aos estudantes estão de Parabens, pois não podemos se calar diante de tanta coisa errada, para finalizar, não precisa escrever correto, para um bom entendedor meia palavra basta!!!

  5. Leda a senhora deve ser mais uma ignorante que não entende a importância dessa luta e vai se preocupar com pequenos erros ortográficos. Estamos precisando de professores sim, mas a senhora precisa perder o pensamento retrogrado.

  6. gente nao podia ficar calado tenho que falar olha os professores do estado do ceara estao e muito bem pagos olhe pra governos anteriores a miseria que eles ganhava olhe quanto ganha uma enfermeira nos municipios a diferença

  7. e mentira isso ai… ninguem vaiou muito menos chamar ele de vagabundo… seus golpistas!

  8. o que está em pauta é a falta de compromisso do governador para com Quixadá, e essa pessoa vai se preocupar com erro ortográfico. vc não é muito inteligente também não!

  9. Me aquieto é uma porra! To há 4 MESES sem aula! Todo um semestre comprometido. Ai quando volta da greve vemos as matérias tudo de forma “atropelada” e acaba que não aprendemos tudo o que deveríamos. Isso é uma vergonha.

  10. Falta de responsabilidades dessas pessoas, todos mostrando sua insatisfação com esse governante!!!

  11. Olhem o erro de ortografia nesse cartaz. Não sei porque colocaram esse acento no artigo “a” em á culpa é sua. Acho mesmo que a FECLESC está precisando de professor.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.