EDUCAÇÃO: Presidente Temer anuncia reforma do Ensino Médio

- por
  • Compartilhe:

ensino-medio-brasilSão Paulo – O governo Michel Temer apresenta nesta quinta-feira (22) as diretrizes que irão pautar a reforma do ensino médio a partir de 2017 — o conjunto de medidas que virão por meio de uma Medida Provisória já é encarado como a maior mudança da educação brasileira das últimas duas décadas.

Com a nova proposta, o ensino médio no Brasil passar das atuais 800 horas aula por ano para 1.400 horas/ano — o que exigiria turno integral.

Durante todo o primeiro ano e metade do segundo, o estudante será exposto a um conteúdo básico de cada matéria, com base nos pilares que já norteiam o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem): Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática. No ano e meio seguinte, porém, ele terá autonomia para montar a própria grade de disciplinas.

A medida provisória tem força de lei por até 120 dias, mas precisa de aval do Congresso Nacional para transformação definitiva de lei. (FONTE: Exame.com)




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Todo aquele que é progressista, todo aquele que é a favor do bem estar de toda nação, todo aquele que luta pela igualdade, todo aquele que luta pela democracia plena tem que revolucionar a educação e não apresentar políticas de interesses daqueles que só visam o lucro e se esquecem que no Brasil ainda tem muita gente pobre, muita gente que precisa do ensino público, quer seja ensino médio, fundamental e ensino superior. Temos que ter um presidente que veja tudo isso, um presidente que olhe para o Nordeste como olha para São Paulo, para o Sul do Brasil.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.